Ethereum (ETH): Hard Fork Constantinople será ativado em Janeiro de 2019

Preço do Ethereum (ETH) cai

Os principais programadores do Ethereum (ETH) concordaram em ativar o tão esperado Hard Fork “Constantinople” no bloco 7.080.000. Isso foi decidido na reunião dos programadores de ontem.

Após meses de desenvolvimento do Hard Fork “Constantinople”, a equipe de programadores principais da Ethereum (ETH) decidiu atualizar o blockchain para a rede Ropsten. Em outubro, os programadores acreditavam que se o teste fosse bem-sucedido, Constantinople poderia ser ativada na Mainnet até o final do mês.

No entanto, houve dificuldades em ativar a atualização na rede de teste Ropsten. Assim, Afri Schoedon, um desenvolvedor da Parity, postou uma mensagem no Twitter para dar à comunidade Ethereum uma atualização concisa da situação. Ele afirmou que havia surgido um problema de consenso. Esse problema parece agora ter sido resolvido.

Em uma reunião recente dos programadores principais, os membros da equipe de desenvolvimento de código aberto da Ethereum concordaram em ativar a atualização para o Constantinople. A atualização está agendada para o bloco nº 7.080.000, e ocorrerá entre 14 de janeiro e 18 de janeiro de 2019. Ainda mais, os programadores falaram sobre várias coisas relacionadas ao upgrade para o Constantinople.

A atualização irá implementar uma série de recursos para programadores. A maior mudança é a redução da recompensa por bloco: de 3 ETH por bloco para 2 ETH. Em troca, a atualização também visa atrasar a “Difficulty Bomb”: um algoritmo de rede que aumenta exponencialmente a dificuldade de criar um novo bloco. A Difficulty Bomb serve como preparação da transição da rede Ethereum para a prova de participação (PoS).

Rede de Teste Beacon PoS prevista para março de 2019

A principal reunião dos programadores também sugeriu uma escalabilidade de 10 vezes, antes que o Sharding fosse ativado. Do mesmo modo, os programadores também falaram sobre o Ethereum 1x, outro upgrade a ser lançado em 2019. Vários grupos relataram progressos, mas enfatizaram que o desenvolvimento ainda está em um estágio inicial.