Especialista em Blockchain lidera viagem a NY para missão sobre Blockchain e criptoativos

brasil blockchain

Profissionais da ABCripto viajam com objetivo de aproximar empresários brasileiros do que está ocorrendo em termos de utilização de Blockchain no setor financeiro dos Estados Unidos

Um grupo de profissionais associados à ABCripto (Associação Brasileira de Criptoeconomia) embarcou para Nova York no último domingo (25) para uma agenda que inclui reuniões na Nasdaq e Bolsa de Valores de NY para saber sobre as aplicações da tecnologia Blockchain no mercado americano.

Os dez profissionais, liderados pelo especialista em blockchain Rodrigo Caldas de Carvalho Borges (sócio do CB – Carvalho Borges Associados; membro Fundador da Oxford Blockchain Foundation e presidente da Comissão de Empreendedorismo e Startups da OAB Pinheiros), chegaram ao país com a missão de vivenciar o uso da tecnologia nos EUA, discutir os desafios da implementação da tecnologia no Brasil e soluções conjuntas para o desenvolvimento de um ecossistema favorável para o Blockchain.

Para Rodrigo Borges, participar desta viagem é uma oportunidade para aproximar os empresários e empreendedores brasileiros do que está ocorrendo em termos de utilização de Blockchain no setor financeiro dos Estados Unidos.

“Além disso, a viagem possibilitará uma troca experiências sobre os desafios enfrentados por um mercado mais maduro, sobretudo em termos regulatórios”,

afirma o especialista.

Rodrigo Caldas de Carvalho Borges foi convidado pelo Parlamento Europeu para Conferência Intercontinental sobre uso de Blockchain e regulação de ICOs. É sócio fundador do CB – Carvalho Borges Associados. Especialista em Blockchain pela Universidade de Oxford. Presidente da Comissão de Empreendedorismo e Startups da OAB Pinheiros. Palestrante e autor de diversos artigos sobre Blockchain, Criptomoedas e Startups. Participou do maior evento mundial sobre Blockchain, o Consensus em Nova Iorque. Master of Laws em Direito Societário pelo INSPER. Especialista em Blockchain e Network Design pela Blockchain Academy. Especialista em Direito Digital e Direito das Startups pelo INSPER. Especialista em Fusões e Aquisições pela FGV. Bacharel em Direito pela PUC/SP.