Entenda como o Ripple (XRP) virou uma máquina de ganhar dinheiro

Ripple virou máquina de fazer dinheiro

Para especialistas, o Ripple (XRP) virou uma máquina de ganhar dinheiro. Desse modo, a criptomoeda representa ganhos para aqueles que utilizam a sua tecnologia. E isso aconteceu nos últimos meses graças aos lançamentos da Ripple no mercado.

A Ripple possui algumas tecnologias voltadas para o pagamento e envio de remessas internacionais. Sendo assim, a criptomoeda representa algo muito mais que um simples ativo digital. É através dessas tecnologias que a empresa realiza parcerias com bancos como o Itaú e o Santander, por exemplo. Sendo assim, essas tecnologias são uma máquina de ganhar dinheiro através do Ripple (XRP).

Movimentações bilionárias mostram que o Ripple (XRP) pode não ser uma criptomoeda

Para alguns especialistas, o Ripple (XRP) existe para servir as suas tecnologias e não pode ser considerado uma criptomoeda. Isso porque o Ripple (XRP) pode ser utilizado no Xrapid e no Xcurrent, por exemplo. Como criptomoeda base desses softwares, o Ripple (XRP) pode ser utilizado em transações milionárias entre bancos distintos. E a criptomoeda foi criada para essa finalidade, segundo especialistas. Sendo assim, algumas garantias colocam a prova a idoneidade do Ripple (XRP), pois a criptomoeda parece não cumprir nem a sua função principal.

Críticos já chegaram a afirmar que o Ripple (XRP) é uma fraude, por diversos motivos, dentre eles, a falta de mineração da criptomoeda. Além disso, outro fator que pesa sobre a reputação do Ripple (XRP) consiste sobre o valor ínfimo pago em transações entre a criptomoeda. Desse modo, alguns especialistas alegam que o Ripple (XRP) é utilizado pelo seu criador e pela empresa para ganhar dinheiro na internet.

Uma movimentação recente de um bilhão de unidades Ripple (XRP) mostra como a criptomoeda possui taxas pequenas para movimentação de grandes valores em sua plataforma. Especialistas concluem que o envio de remessas através do Ripple (XRP) ou de moedas fiduciárias através da plataforma da empresa poderia retirar a classificação do ativo como sendo uma criptomoeda.

Confira o preço do Ripple (XRP) nesta sexta-feira (30)

Assim como aconteceu com o preço do Bitcoin (BTC), o Ripple (XRP) vive momentos de desvalorização no mercado. Sendo assim, a criptomoeda está sendo cotada em baixa, graças a instabilidade de todo o mercado de ativos digitais.

Nesta sexta-feira (30) o preço do Ripple (XRP) está sendo cotado em US$ 0,3591 segundo dados do CoinMarketCap. Dessa forma, esse valor representa para a criptomoeda uma desvalorização no dia, de cerca de 6,10%. No gráfico abaixo você pode conferir o preço do Ripple (XRP) em tempo real.