Empresas de ônibus começam a aceitar pagamentos em criptomoedas no Brasil

Aumenta a adesão de empresas brasileiras que aceitam criptomoedas como forma de pagamento. Duas grandes empresas de ônibus brasileiras acabam de anunciar que aceitam criptomoedas como forma de pagamento para bilhetes rodoviários. O anúncio permitirá que milhares de brasileiros que possuem ativos digitais possam viajar pagando em criptomoedas.

As empresas são as primeiras do setor de transporte coletivo a aceitar criptomoedas como forma de pagamento. A novidade promete se espalhar para outros diversos tipos de comércio, já que as criptomoedas se tornam cada vez mais populares no país. Uma das empresas que aceitam criptomoedas possui mais de 800 ônibus e é responsável por diversas linhas.

Venda de bilhetes de viagem com criptomoedas já está funcionando

A venda de bilhetes usando criptomoedas começou a ser implantada pelas empresas na última quarta-feira (6). A compra dos bilhetes com ativos digitais pode ser feita somente através da internet, nos sites das companhias rodoviárias que aceitam criptomoedas como forma de pagamento.

As empresas Brasil Sul e Viação Garcia são pioneiras e estão de olho nos brasileiros que possuem criptomoedas. O anúncio das empresas faz com que a criptografia se torne cada vez mais popular, conquistando o mercado financeiro brasileiro.

Empresas operam apenas com Bitcoin inicialmente

Mas o pagamento dos bilhetes de viagem não podem ser feitos com várias criptomoedas. A empresa está operando apenas com o Bitcoin (BTC) que pode ser usado para comprar passagens. Segundo informações divulgadas no site das companhias, até julho “duas outras criptomoedas serão aceitas: o Bitcoin Cash (BCH) e o Litecoin (LTC).

Fundada em 1934, a Viação Garcia é uma das companhias mais antigas em operação no Brasil. Atualmente a empresa está entre as cinco maiores do país, segundo informações divulgadas no site da companhia. Os 800 ônibus da empresa fazem dezenas de linhas entre vários estados, rodando milhões de quilômetros em todo o país.