Emirados Árabes Unidos aprova (ICOs) como títulos de fundos

Emirados Árabes Unidos aprova ICOs para 2019

Os Emirados Árabes Unidos acaba de dar um passo importante ao aprovarem (ICOs) como títulos de fundos no país. Sendo assim, ofertas iniciais de criptomoedas (ICOs) poderão ser livremente comercializadas nos Emirados Árabes Unidos a partir de 2019.

O Oriente Médio e países considerados conservadores estão se voltando as criptomoedas. Vários países estão reconhecendo o potencial dos ativos digitais e buscam criar formas de regulamentar esse tipo de operação. entre os Emirados Árabes Unidos, Dubai está prestes a criar sua própria criptomoeda, por exemplo. Isso demonstra o quão sólido está se tornando o mercado de criptomoedas nesta região.

Emirados Árabes Unidos permitirão a negociação de (ICOs) a partir de 2019

Os Emirados Árabes Unidos buscam impulsionar a economia local através de financiamentos corporativos relacionados a (ICOs). Dessa forma, os Emirados Árabes Unidos podem atrair novas empresas e criptomoedas que passam por sua fase de captação de recursos. Isso poderia inaugurar no país uma nova indústria voltada para os ativos digitais.

Esse reconhecimento estratégico dos Emirados Árabes Unidos busca atrair fintechs e startups que estão em desenvolvimento. Sendo assim, tudo indica que em 2019 títulos relacionados a esses investimentos poderão ser livremente negociados nos Emirados Árabes Unidos. Sendo assim, o mercado de capitais do país poderá ficar mais fortalecido no próximo ano.

Abu Dhabi aprovou regulamentação para (ICOs) ainda em 2017

Esse não é o primeiro movimento em relação ao reconhecimento de (ICOs) no Emirados Árabes Unidos. Há quase um ano atrás, um dos maiores estados desse país já havia discutido uma regulamentação para (ICOs). Abu Dhabi saiu na frente e em 2017 já havia apresentado uma proposta que permitiu classificar (ICOs) como títulos no estado. Desse modo, desde então os cidadãos podem investir em negócios voltados a empresas do ramo.

Abu Dhabi reconheceu o potencial dos (ICOs) antes dos Emirados Árabes Unidos tomar uma decisão conjunta sobre esse tipo de financiamento. Além disso, em Abu Dhabi as criptomoedas também possuem um tipo de regulamentação. Por outro lado, os ativos digitais não são reconhecidos como uma moeda, mas sim como um commodity. Sendo assim, esse reconhecimento já é o suficiente para garantir legitimidade a (ICOs) e financiamentos relacionados a criptomoedas no estado, que faz parte dos Emirados Árabes Unidos.