Dubai prepara para criar sua própria criptomoeda, o emCash

Dubai poderá ter sua própria criptomoeda

Em Dubai os cidadãos poderão pagar por produtos e serviços utilizando criptomoedas. Dessa forma, uma criptomoeda apoiada pelo Estado será responsável por manter essa comercialização digital controlada pela cidade que faz parte dos Emirados Árabes Unidos.

As criptomoedas estão conquistando alguns países que estudam adotar um sistema monetário voltado ao universo criptográfico. Na Venezuela, por exemplo, o Petro foi criado e toda a população recebe uma parcela mensal da criptomoeda distribuída em todo o país. Sendo assim, os cidadãos venezuelanos passaram a ter contato com o universo dos ativos digitais recentemente. O mesmo deverá acontecer com Dubai em breve.

Cidade investe em criar um sistema de pagamentos através de criptomoedas

Dubai é conhecida por sua riqueza e pela prosperidade em um dos territórios mais caros do mundo. Além disso, a cidade concentra desenvolvimento em alta tecnologia e infraestrutura e também investimentos maciços em petróleo. Permitir o pagamento envolvendo criptomoedas será mais um avanço para Dubai. Sendo assim, Dubai será uma das primeiras cidades a integrar um sistema completamente voltado para uma economia digital.

O projeto deverá ser lançado em breve para todos os residentes de Dubai. Sendo assim, o governo conta com parcerias importantes para que este projeto seja executado. Entre os parceiros de Dubai está a Emcredit e duas empresas voltadas para a tecnologia blockchain.

Pagar contas com criptomoedas em Dubai será realidade em breve

A cidade espera que a plataforma possibilite diversas funcionalidades em relação a pagamentos digitais. Sendo assim, compras no varejo e pagamentos de contas estão inclusas nas funcionalidades da plataforma que está sendo desenvolvida. Além disso, até mesmo taxas escolares dos filhos poderão ser pagas em criptomoedas em Dubai em breve. A cidade busca criar um ecossistema criptográfico controlado pelo Estado e que ofereça maior suporte e comodidade à população.

O emCash será o nome da criptomoeda de Dubai. É através desse ativo digital que os cidadãos utilizarão a plataforma de pagamentos on-line desenvolvida pela cidade. A Pundi X está trabalhando com Dubai para criar um dispositivo POS que será utilizado exclusivamente para o emCash.