Dogecoin (DOGE): de volta ao Top 10 das criptomoedas?

Dogecoin (DOGE)

O Dogecoin já foi uma das maiores criptomoedas do mundo, com mais transações do que o Bitcoin. O hype naquela altura foi causado por um anúncio muito engraçado, relacionado com um cachorro do Japão.

Foi esse cachorro quem deu o nome ao token: DOGE-Coin. No site oficial Dogecoin, Doge é referido como o “divertido mascote amigável”. O Shiba Inu é um cachorro japonês que ficou famoso como meme em 2015, e contribuiu para a crescente notoriedade do Dogecoin (DOGE).

Uma comunidade gigante e uma popularidade indiscutível no Japão

A comunidade por trás do projeto é completamente imensa. Essa comunidade se estende por milhares de investidores que apostam na criptomoeda. Em 19 de janeiro de 2014 a comunidade Dogecoin levantou US $ 30.000 para que a equipe jamaicana de bobsled pudesse participar nos Jogos Olímpicos de inverno. Não se tratava de um objetivo financeiro em primeiro plano, mas sim de um apoio humano. Porém, essa boa ação fez com que o valor da criptomoeda aumentasse muito nessa altura.

O valor total de todas as transações do Dogecoin (DOGE) totalizou mais de US $ 8 milhões. O altcoin nunca foi particularmente caro, portanto, a cotação do Dogecoin (DOGE) não é nem um centavo por cada unidade da criptmoeda atualmente. Ainda assim, pode ser interessante estudar esta moeda e ver se valeria a pena comprar o Dogecoin (DOGE). A atual capitalização de mercado da criptomoeda está em torno de US $ 450.000 milhões.

O que é Dogecoin (DOGE)?

O Dogecoin é uma criptomoeda que foi separada do Litecoin (LTC) que também depende da conexão peer-to-peer e funciona de forma semelhante ao Litecoin (LTC).

Na verdade, o Dogecoin (DOGE) foi concebido como uma espécie de piada para parodiar o Bitcoin (BTC). Se você quer saber mais sobre o hype do Dogecoin (DOGE), basta inserir “Doge Meme” no Google e olhar os primeiros resultados.

A criptomoeda foi lançada e lançada em oito de dezembro de 2013. O Dogecoin (DOGE) usa o algoritmo de prova de trabalho. Sendo assim, a criação de um novo bloco não demora nem metade do tempo que o Litecoin (LTC). Desse modo a criptomoeda gasta apenas um minuto para concluir uma transação, ao contrário do litecoin (LTC) que costuma demorar geralmente até 2,5 minutos.

Ao contrário de outras criptomoedas, o número de unidades emitidas do Dogecoin (DOGE) não é limitado. Na verdade, a criptomoeda foi originalmente projetada para 100 bilhões de unidades inicialmente. Em comparação, o Bitcoin (BTC) terá 21 milhões de unidades apenas, enquanto isso o Litecoin (LTC) conta com 84 milhões de unidades. No entanto, o fundador do Dogecoin (DOGE) decidiu em 02/02/2014 que não vai ter um limite para a criptomoeda.

Esta moeda virtual tem um caráter ligeiramente inflacionário. Desde 2015, cerca de 5,25 mil milhões de Dogecoin (DOGE) são criados todos os anos. Sendo assim, isso corresponde a uma inflação de 5,3% anual. Porém, deve-se notar aqui que a quantidade emitida de Dogecoin (DOGE) permanece constante. Desse modo, a taxa de inflação será menor nos próximos anos e décadas. Em 2050, por exemplo, o Dogecoin (DOGE) terá uma taxa de inflação abaixo de 1,9%.

Qual é a situação atual do Dogecoin (DOGE)?

Antes de tudo, é importante destacar que não vale a pena minerar Dogecoin (DOGE). Pelo menos não para um minerador individual com um PC de alta gama que tente ganhar dinheiro com a mineração da criptomoeda.

A cotação do Dogecoin parecia ser promissora no início da oferta da criptomoeda. Olhando para o gráfico do Coinmarketcap abaixo, nota-se que houve muitas subidas no preço do ativo digital. Se você tivesse comprado em um ponto baixo e depois vendido em um preço mais alto, por exemplo, você poderia definitivamente lucrar com isso e mais que dobrar seu capital.

cotação dogecoin

Por varias vezes, o Dogecoin (DOGE) já foi considerado acabado. Mas a comunidade Dogecoin (DOGE) continua seu trabalho. A cotação nos últimos seis meses demostra que o Dogecoin (DOGE) está de volta. Os membros da rede Dogecoin (DOGE) estão trabalhando em um plano para tornar a criptomoeda mais sustentável. Uma ideia é construir um blockchain semelhante ao da rede Ethereum para implementar contratos inteligentes.

O que você acha sobre o futuro da criptomoeda? O Dogecoin (DOGE) ainda tem potencial para crescer ou está mais que acabado? Deixe um comentário no final do texto.