Decred (DCR): a criptomoeda que aposta no consenso de todos os investidores

Site criptomoeda decred

Decred (DCR) é uma criptomoeda que foi criada pensado no poder de decisão de seus investidores. O ativo digital faz parte das trinta maiores criptomoedas presente no mercado atualmente e poderá crescer ainda mais.

Existem milhares de criptomoedas e algumas delas possui finalidades e recursos que garantem uma distinção entre os demais ativos digitais. Alguns tokens apostam em uma tecnologia mais robusta e outros ofertam ferramentas em um ecossistema diferenciado, proporcionando uma experiência única para seus usuários.

Diferencial da criptomoeda consiste em poder de decisão entre os usuários

A criptomoeda Decred (DCR) aposta no poder de decisão de seus investidores como um diferencial do ativo digital em relação aos demais. É através do poder de decisão que surge o consenso entre as criptomoedas, e muito do futuro dos ativos digitais são decididos dessa forma.

Mas existem dois tipos de tomadas de decisão, e uma delas não envolve todos os usuários de uma criptomoeda. Em um dos casos a decisão acontece apenas após o consenso de poucos usuários, que possuem o poder de decidirem pelos demais investidores de criptomoeda. Dessa forma nem todos participam das mudanças importantes que podem ocorrer em um ativo digital, como uma bifurcação de criptomoeda, por exemplo.

Foi pensando nisso que a Decred (DCR) criou um sistema em que todos os investidores decidem sobre o futuro da criptomoeda. Diferentemente do Bitcoin, a criptomoeda oferece um sistema de consenso entre os investidores no qual todos participam do processo de tomada de decisão em relação ao Decred (DCR).

O futuro da criptomoeda Decred (DCR)

A criptomoeda Decred (DCR) poderá se tornar um ecossistema sofisticado permitindo a troca entre criptomoedas em um domínio próprio da empresa. O líder do projeto Decred (DCR), Yocom-Piatt, trabalha na remodelação da empresa, que aposta na modernidade do futuro dos ativos digitais. Para ele as criptomoedas ainda enfrentam um desafio no mercado financeiro tradicional.

“Cada criptomoeda, incluindo bitcoin, é principalmente uma reserva de valor, porque é tão chato de adquirir que as pessoas não querem gastá-lo”.

Yocom-Piatt acredita que em, 2018 o mercado de ativos digitais se concretizará após a consolidação das transações envolvendo criptomoedas. Atrativos governamentais e de empresas, como redução de taxas de transação, poderão influenciar na remodelação do mercado de ativos digitais. “Isso reduziria os preços e começaria um ciclo de compra e venda”, garantiu o líder do projeto Decred (DCR).