ConsenSys & Amazon Web Services lançam Serviço Blockchain para Empresas

kaleido blockchain

Kaleido, uma subsidiária da ConsenSys, vai iniciar um serviço de blockchain virado para empresas. O objetivo é ajudar projectos em todas as fases: da prova-de-conceito até o lançamento do Blockchain.

A empresa, que lançou o produto no Web Summit em Lisboa, está trabalhando com a Amazon Web Services para fornecer a plataforma Blockchain para Empresas.

Kaleido lança serviço Blockchain

Segundo a empresa, os primeiros usuários do mercado Kaleido têm eliminado 80 por cento do código personalizado que é necessário para construir seu projeto Blockchain. Isso economiza tempo e energia para se concentrar no essencial.

A plataforma full-stack inclui ferramentas da Kaleido, Amazon Web Services e de terceiros. Um estudo realizado pela PwC em Agosto 2018 constatou que 84 por cento dos executivos disseram que suas empresas de pesquisam “ativamente” na tecnologia Blockchain.

Por causa da falta de pessoas com as habilidades certas, as empresas têm dificuldade em lançar suas soluções em blockchain. O mercado Kaleido inclui integrações AWS nativas, carteiras de protecção de dados e registros de identificação para a identidade organizacional.

Ferramentas de blockchain personalizadas

A plataforma também oferece ferramentas e serviços de blockchain para contratos inteligentes e gerenciamento da cadeia de suprimentos. De acordo com Sophia Lopez, Diretora de Operações e co-fundadora, a Kaleido tem apoiado empresas na construção de redes de Blockchain.

Steve Cerveny, co-fundador e CEO da Kaleido, explicou que existe muito mais em um projeto blockchain do que apenas o Ledger distribuído:

“A realidade é que apenas cerca de 10% de um projeto blockchain corporativo é representado pelo blockchain em si. Existem muitos outros componentes de aplicativos, dados e infraestrutura necessários para a produção. Estou muito satisfeito por termos pré-integrado toda uma gama de tecnologias blockchain que nossos clientes podem usar. O Kaleido Marketplace é um balcão único para todas as coisas que dizem respeito a blockchains de negócios.”

O anúncio no Web Summit em Lisboa mostra que a ConsenSys está na vanguarda das soluções blockchain. A última parceria com o BNP Paribas, Credit Agricole, Koch Supply & Trading, Shell, ING Bank, Citigroup, MUFG Bank e Societe Generale vai resultar em uma nova empresa chamada Komgo: uma plataforma baseada em Ethereum.