Confira três dicas para investir em criptomoedas para iniciantes

Dicas para quem quer investir em criptomoedas

Investir em criptomoedas já foi o sonho e a dor de cabeça para muitas pessoas. Muitos não conhecem o tamanho da volatilidade do mercado de criptomoedas. Além disso, outros pensam que somente ondas de valorização devem atingir o desempenho de um ativo digital. Na maioria das vezes esses pensamentos estão enganados, pois a previsibilidade de uma criptomoeda no mercado é praticamente impossível.

Atraídos por lucros de mais de 1.000%, muitas pessoas imaginam que logo no início vão lucrar e muito com as criptomoedas. Porém, na maioria das vezes o que acontece é o contrário. Sendo assim, conhecer o mercado profundamente antes de dar qualquer passo em direção aos investimentos deve ser a regra número um para qualquer investidor que deseja adentrar ao universo das criptomoedas.

Nunca espere ganhos de 1.000% da noite para o dia

Dificilmente você vai conseguir ganhar 1.000% de lucro em menos de 24 horas. Isso poderá até acontecer, mas será a médio e longo prazo, nunca da noite para o dia. Porém, muitos investidores novatos acreditam que podem ficar milionários com o primeiro investimento. Sendo assim, isso raramente acontecerá.

Uma criptomoeda até pode valorizar em 1.000% em apenas um dia, mas nem sempre esse ativo digital possui uma comercialização contínua. Dessa forma, investir em criptomoedas com pouco volume de negociação diária pode significar uma perda irreparável para os investidores que estão começando agora no mercado de criptomoedas.

Criptomoedas não é investimento em poupança

Quando investimos em poupança o capital fica assegurado e um lucro é gerado sob aquele montante. Por outro lado, o mercado de criptomoedas é bem diferente. Um ativo digital pode perder 20, 30% de seu valor em apenas um dia, reduzindo o investimento de qualquer um naquela criptomoeda. Sendo assim, é necessário avaliar os riscos de um investimento em criptomoedas, em um mercado volátil sujeito a grandes perdas.

É melhor sempre esperar a criptomoeda desvalorizar

Uma dica valiosa para quem está começando a aprender a investir em criptomoedas. Não se deve comprar uma criptomoeda em seu momento de valorização. Além de pagar mais caro pelo ativo digital, as chances da criptomoeda cair depois da compra são imensas. Sendo assim, sempre invista em uma criptomoeda em seu momento de desvalorização no mercado. Desse modo, o contrário serve para o caso de venda de criptomoedas. A venda deve ser realizada em um momento de valorização no mercado, e não quando o preço do ativo está em queda.