Aprenda a comprar Ethereum (ETH) com esse guia passo a passo

Comprar Ethereum (ETH)

Confira passo a passo como comprar a criptomoeda Etherum (ETH). Esse ativo é o token de uma das maiores redes integradas do marcado de blockchians atualmente.

A melhor forma de adquirir o Ether (ETH) para brasileiros é através de duas exchanges, a BitcoinTrade e a Coinx. Para realizar a compra você deve realizar o cadastro em uma dessas corretoras de criptomoedas brasileiras. Porém, se você já o cadastro, basta apenas depositar reais em sua conta na exchange para comprar a criptomoeda Ether (ETH), da rede Ethereum. Para conferir a cotação da criptomoeda basta clicar aqui.

Você pode ainda, se preferir, comprar o Ether (ETH) trocando por Bitcoins (BTC), através da Binance. Abaixo será ensinado passo a passo como comprar o Ether (ETH) através da BitcoinTrade e da Coinx.

Comprando Ethereum (ETH) na BitcoinTrade

Comprar Ether (ETH) na exchange BitcoinTrade é fácil e seguro. A BitcoinTrade é uma das maiores exchanges do Brasil, e oferece a negociação de criptomoedas como o Ether (ETH) e outros ativos digitais, como:

  • Bitcoin (BTC)
  • Litecoin (LTC)
  • Bitcoin Cash (em breve)

1° passo: insira um e-mail válido

Confira abaixo o passo a passo para comprar o Ether (ETH) na BitcoinTrade. O primeiro passo para negociar criptomoedas na exchange é realizar o cadastro, que é feito de forma bem rápida.

2° passo: inserindo os dados cadastrais na exchange

Na tela inicial da exchange deverá ser inserido um e-mail válido. Esse e-mail será utilizado pela BitcoinTrade para validar a conta posteriormente. Após inserir o e-il como mostra a figura acima, outra tela será carregada. Nessa tela você deve inserir dados como e-mail, CPF ou CNPJ, data de nascimento e senha.

3° passo: uma senha especial

O terceiro passo consiste em criar uma senha segura de acordo com as diretrizes da exchange. Desse modo, alguns caracteres especiais devem ser inseridos, de acordo com a imagem abaixo. Além disso, a senha precisa ter, no mínimo, oito caracteres no total.

4° passo: confirmando o e-mail

BitcoinTrade enviará um e-mail após você preencher todo o cadastro como mostrou a tela acima. O e-mail é enviado em questão de segundos para o endereço que você utilizou no cadastro. Logo após receber o e-mail basta clicar no link dentro da mensagem para validar a conta na exchange.

5 passo: realizando login na BitcoinTrade

Logo após confirmar o cadastro já é possível realizar login na BitcoinTrade. Para isso basta apenas ir a tela inicial da exchange e clicar em login, localizado no canto superior direito da tela, conforme mostra a imagem.

Insira seu e-mail e a senha cadastrada para realizar o login com sucesso na plataforma.

6° passo: uma confirmação de segurança válida para tudo

Após efetuar o login pela primeira vez na plataforma a BitcoinTrade pedirá que você forneça uma verificação segura para a conta. Sendo assim, a plataforma sugere a utilização do Google Autenticador. Esse aplicativo pode ser baixado tanto no sistema Android quanto no iOS.

Após baixar o aplicativo e sincronizar a conta da BitcoinTrade, um número será fornecido. Esse número muda a cada minuto, portanto ele serve como uma chave segura além da senha para utilizar a exchange.

7° passo: comprando Ethereum (ETH) na BitcoinTrade

Na tela inicial da exchange é possível escolher qual a criptomoeda que você deseja negociar. A plataforma suporta, além do Ether (ETH), o Bitcoin e o Litecoin. Em breve a BitcoinTrade deverá aceitar o Bitcoin Cash, já que a criptomoeda está listada no site atualmente, embora ainda não esteja configurada.

8° passo: concluindo a compra da criptomoeda

Após selecionar o Ether (ETH) basta digitar a quantidade desejada da criptomoeda em reais. Desse modo a exchange fornecerá em tempo real o valor em Ether (ETH). Além disso é possível conferir o preço de mercado da criptomoeda, que também pode ser atualizado em tempo real.

Depois de digitar o valor de Ether (ETH) que deseja comprar, basta clicar em Comprar Ethereum. A compra será realizada rapidamente pela BitcoinTrade, a melhor exchange no mercado brasileiro para comprar a criptomoeda.

Comprando Ethereum (ETH) através da Coinx

A Coinx é outra exchange brasileira que oferece a possibilidade de comprar o Ethereum (ETH) através do depósito em reais. Inicialmente basta fazer o cadastro na plataforma, como mostra a figura a seguir, clicando em Cadastre.

1° passo: como se cadastrar na Coinx para comprar Ethereum (ETH)

A Coinx pedirá dados cadastrais como e-mail, senha, nome, sobrenome e uma senha para se cadastrar na exchange brasileira. Após realizar o cadastro será possível comprar Ethereum (ETH) através da Coinx.

2º passo: terminando o cadastro na Coinx

Após preencher todos os dados basta apenas concordar com as políticas de privacidade da Coinx. Além disso, basta selecionar também os Termos e Condições para concluir o cadastro. Após preencher todos os dados um e-mail deve ser enviado ao endereço utilizado no cadastro para validar a conta na exchange.

3º passo: negociando Ethereum (ETH) através da plataforma

Após concluir o cadastro e confirmar a conta na exchange através do e-mail recebido na caixa de entrada, basta fazer o login na plataforma. Após ser logado na Coinx, o usuário deverá selecionar a aba Negociação. Desse modo, algumas criptomoedas serão listadas, como mostra a figura a seguir. Feito isso clique em Ethereum (ETH).

4º passo: selecionando a quantidade de criptomoeda a comprar

Após clicar em Ethereum uma nova janela será aberta, e no final da página uma janela igual a imagem abaixo será encontrado. Logo após encontrar a janela de compra e venda de Ethereum (ETH), basta digitar a quantidade de criptomoeda que deseja comprar. Feito isso, clique no botão comprar que a transação será concluída em instantes.

Importante: Antes de comprar qualquer criptomoeda, tanto no BitcoinTrade como na Coinx, é preciso fazer um depósito em reais previamente. A quantia mínima é de R$ 100 na maioria das exchanges brasileiras.