Como comprar Bitcoin (BTC) no Brasil: guia passo a passo

comprar bitcoin

Confira passo a passo como comprar a criptomoeda Bitcoin (BTC) no Brasil. Antes de investir na criptomoeda você pode conferir o desempenho do Bitcoin (BTC) aqui , onde poderá ser conferido o preço do ativo em tempo real. 

O Bitcoin (BTC) está ficando cada vez mais popular como forma de investimento. Muitas pessoas estão interessadas em aprender a comprar o Bitcoin (BTC) e lucrar com ele. Sendo a criptomoeda mais popular do mercado, o Bitcoin agora é amplamente aceito em todo o mundo. Mas antes de poder lucrar com Bitcoin (BTC) você precisa saber onde comprar e armazenar a criptomoeda.

O que é Bitcoin (BTC)?

O Bitcoin (BTC) é a criptomoeda mais famosa e de maior sucesso de todos os tempos. O Bitcoin (BTC) teve um desenvolvimento notável nos últimos anos após crescer expressivamente. Só no ano de 2016 o preço da criptomoeda aumentou mais de 126%. Em 2017 o Bitcoin (BTC) atingiu novos recordes, atingindo cerca de 20.000 dólares. Alguns analistas otimistas do mercado apostam que o preço do Bitcoin poder[a subir a US $ 500 mil nos próximos anos.

Pensando de outra forma alguns afirmam o contrário sobre a criptomoeda. Esses analistas acreditam que o Bitcoin (BTC) é nada mais nada menos do que uma bolha prestes a estourar. Sendo assim, eles acreditam que o ativo digital perderá seu valor total em breve.

Para essas pessoas a alta de preço no final de 2017 nada mais foi do que o resultado de uma especulação extrema sobre o preço do Bitcoin (BTC). Mas afinal, quem tem razão sobre o futuro da criptomoeda?

Uso de Bitcoin na vida real

O Bitcoin foi criado por Satoshi Nakamoto. A ideia central da criptomoeda é o fluxo de dinheiro virtual entre pessoas sem intermediários. Ou seja, a transferência de valores entre pessoas, sem que tenha que existir um intermediário processando a transação, com um banco, por exemplo.

Os bancos cobram taxas para processar a transação, e controlam todo através da conta corrente, permitindo assim um controle total sobre o sistema financeiro.

Com o Bitcoin (BTC), essa realidade é completamente diferente. Cada pessoa pode enviar e receber a criptomoeda em sua carteira virtual. O único requisito é uma conexão a internet e um endereço de recebimento. Além disso, já existem diversos estabelecimentos e empresas que aceitam pagamentos em Bitcoins (BTC). Dessa forma qualquer um pode pagar com a criptomoeda que possui na carteira virtual.

Definição do preço da criptomoeda

Como é o caso em outros produtos financeiros, o preço do Bitcoin (BTC) é regulado pela oferta e demanda da criptomoeda. Desse modo, a demanda por criptomoedas como o Bitcoin (BTC), por exemplo, aumenta constantemente. Isto se deve a diversos fatores, como por exemplo, o controle de capital na China.

Esse controle pode ser contornado por cidadãos usando criptomoedas. Além disso, a especulação sobre o preço do Bitcoin (BTC) pode aumentar a procura pela criptomoeda, como também o crescente número de lugares que aceitam pagamentos criptográficos.

Como comprar Bitcoin (BTC) na internet?

Existem diversas formas de comprar a criptomoeda. Vamos apresentar aqui as vantagens e desvantagens de algumas opções. Se você quer investir seu dinheiro em Bitcoin (BTC) pode utilizar exchanges, que realizam a transação da criptomoeda de forma segura.

Exchanges e Corretoras

A melhor forma de adquirir o Bitcoin (BTC) para brasileiros é através de empresas nacionais que aceitam o real para a compra da criptomoeda. Além dessa forma, você pode adquirir o Bitcoin (BTC) através da troca entre criptomoedas.

Para realizar a troca você deve comprar ou possuir inicialmente outra criptomoeda como Ether (ETH), por exemplo. Algumas exchanges também aceitam o pagamento em dólar norte-americano (USD).

No caso do Brasil, você pode comprar Bitcoins (BTC) através da BitcoinTrade, a exchange aceita pagamentos pela criptomoeda em reais e é considerada um ambiente seguro para esse tipo de transação.

  1. Compre Bitcoins (BTC) em um exchange com taxas baixas, como a BitcoinTrade
  2. Envie a criptomoeda para uma carteira hardware, como a Ledger

Comprando Bitcoin (BTC) no Brasil

As exchanges de criptomoedas representam a via mais comum para comprar Bitcoin (BTC). Cada exchange determina seu preço de venda da criptomoeda e as taxas associadas de depósito, negociação e saque. Dessa forma, o preço do Bitcoin (BTC) pode variar muito entre as plataformas.

A negociação de Bitcoin (BTC) nas exchanges acontece de forma automatizada. Diferentemente do mercado tradicional, em que as negociações são liquidadas manualmente. Como investidor, você precisa procurar a melhor oferta para comprar e vender criptomoedas entre as mais diversas opções presentes no mercado de ativos digitais.

Existem exchanges nacionais e internacionais com taxas bem diferentes. Várias exchanges brasileiras cobram entre 1,39% a 1,99% para saque de dinheiro, além de taxas de negociação. Por outro lado, existem exchanges internacionais que não cobram nada por saque, depósito e ou negociação. No entanto, exchanges internacionais não aceitam pagamento na moeda real. Além disso, deve ser levado em conta o valor do câmbio para dólar.

Dica: Uma das melhores maneiras de trocar o real por dólar norte-americano é através do Transferwise. Essa plataforma oferece as taxas mais moderadas do mercado atualmente.

Confira exchanges internacionais para comprar Bitcoin (BTC)

Exchanges brasileiras que negociam o Bitcoin (BTC)

Nem todas as exchanges permitem a compra de Bitcoin (BTC) por dólar ou reais. Logo abaixo você confere uma lista de exchanges que aceitam pagamentos em dinheiro fiduciário:

Mercados de criptomoedas na internet

Existem também os chamados mercados de Bitcoin (BTC). Desse modo os usuários interagem diretamente uns com os outros, sem utilizarem exchanges. Isso faz com que o preço resulte, de alguma forma, através da oferta e demanda. Sendo assim, geralmente isso garante um bom preço da criptomoeda.

Em mercados como o localbitcoins, por exemplo, os usuários registrados publicam suas ofertas para comprar ou vender Bitcoin (BTC) por uma moeda diferente.

Os compradores podem ver quantos Bitcoins (BTC) um vendedor oferece e a que preço a criptomoeda está sendo cotada. Quando uma oferta é aceita por outro usuário o negócio é concluído. O valor de compra dos Bitcoins é transferido para a conta bancária do vendedor logo após a conclusão da transação.

Dependendo do mercado os operadores cobram uma pequena taxa pela troca, pelo depósito e ou pelo pagamento do dinheiro. Normalmente essa taxa é menor do que a diferença de preço entre a compra e venda em casas de câmbio. Em relação a taxa praticada pela localbitcoins, o valor corresponde a 1% da transação. Cada um dos dos envolvidos na transação (comprador e vendedor) pagam metade das taxas.

Comprar Bitcoin (BTC) através de caixa eletrônico (ATM)

Uma alternativa interessante além das exchanges e do mercados online de criptomoedas são os caixas eletrônicos de Bitcoin (BTC). Você pode comprar ou vender Bitcoin (BTC) através de caixas espalhados pela rua, de forma rápida e segura.

Em países como os Estados Unidos ou o Canadá já existem milhares de (ATM) espalhados pelo país. No entanto, no Brasil até o primeiro semestre de 2018 só disponibilizava apenas de um caixa eletrônico para a compra de Bitcoin (BTC). Esse caixa está localizado em São Paulo-SP. Você pode verificar aqui as localizações de ATM’s de Bitcoin no Brasil e no mundo inteiro.

Armazenando Bitcoin (BTC) através de uma carteira

Se você decidiu comprar Bitcoin (BTC), a posse de uma carteira é um requisito básico para armazenar a criptomoeda. Essa carteira eletrônica é semelhante a uma conta corrente. Através dela é possível fazer transferências e receber Bitcoin (BTC).

Nesse caso, a transferência da criptomoeda não difere de uma transferência bancária, por exemplo. A diferença é que, em vez de um número da conta, você precisa de um endereço de recebimento eletrônico. No entanto, como a criptomoeda é enviada diretamente de pessoa para pessoa sem um intermediário, as taxas são muito mais baixas do que as praticadas pelos bancos tradicionais.

Importante: uma carteira hardware como a Ledger é muito segura, e protege seus Bitcoin (BTC) de ataques de hackers, sendo uma ótima recomendação para investidores que desejam comprar criptomoedas.

Enviando Bitcoin (BTC) para sua carteira

Se você comprou seus Bitcoin (BTC) em exchanges diferentes poderá mandar todos  para a sua carteira. Para o uso diário você poderá usar uma carteira no smartphone, ou ainda uma carteira para pagamentos on-line no computador ou tablet. Depois de baixar e instalar uma carteira digital, você deve criar uma senha forte e segura para garantir que ninguém consiga acessar sua carteira, como hackers, por exemplo.

Esse código de acesso tem que ser introduzido antes de cada transação na carteira. Recomendamos não deixar quantidades grandes da criptomoeda em carteiras no celular, apenas na carteira hardware. Se você não usa Bitcoin (BTC) como método de pagamento no dia a dia poderá deixar todos seus fundos na carteira hardware.

Comprando Bitcoin (BTC) na BitcoinTrade

Comprar Bitcoin (BTC) na exchange BitcoinTrade é fácil e seguro. A BitcoinTrade é uma das maiores exchanges do Brasil, e oferece a negociação de criptomoedas como o Bitcoin (BTC) e outros ativos digitais, como:

  • Ethereum
  • Litecoin
  • Bitcoin Cash (em breve)

1° passo: insira um e-mail válido

Confira abaixo o passo a passo para comprar O Bitcoin (BTC) na BitcoinTrade. O primeiro passo para negociar criptomoedas na exchange é realizar o cadastro, que é feito de forma bem rápida.

2° passo: inserindo os dados cadastrais na exchange

Na tela inicial da exchange deverá ser inserido um e-mail válido. Esse e-mail será utilizado pela BitcoinTrade para validar a conta posteriormente. Após inserir o e-il como mostra a figura acima, outra tela será carregada. Nessa tela você deve inserir dados como e-mail, CPF ou CNPJ, data de nascimento e senha.

3° passo: uma senha especial

O terceiro passo consiste em criar uma senha segura de acordo com as diretrizes da exchange. Desse modo, alguns caracteres especiais devem ser inseridos, de acordo com a imagem abaixo. Além disso, a senha precisa ter, no mínimo, oito caracteres no total.

4° passo: confirmando o e-mail

A BitcoinTrade enviará um e-mail após você preencher todo o cadastro como mostrou a tela acima. O e-mail é enviado em questão de segundos para o endereço que você utilizou no cadastro. Logo após receber o e-mail basta clicar no link dentro da mensagem para validar a conta na exchange.

5 passo: realizando login na BitcoinTrade

Logo após confirmar o cadastro já é possível realizar login na BitcoinTrade. Para isso basta apenas ir a tela inicial da exchange e clicar em login, localizado no canto superior direito da tela, conforme mostra a imagem.

Insira seu e-mail e a senha cadastrada para realizar o login com sucesso na plataforma.

6° passo: uma confirmação de segurança válida para tudo

Após efetuar o login pela primeira vez na plataforma a BitcoinTrade pedirá que você forneça uma verificação segura para a conta. Sendo assim, a plataforma sugere a utilização do Google Autenticador. Esse aplicativo pode ser baixado tanto no sistema Android quanto no iOS.

Após baixar o aplicativo e sincronizar a conta da BitcoinTrade, um número será fornecido. Esse número muda a cada minuto, portanto ele serve como uma chave segura além da senha para utilizar a exchange.

7° passo: comprando Bitcoins (BTC) na BitcoinTrade

Na tela inicial da exchange é possível escolher qual a criptomoeda que você deseja negociar. A plataforma suporta, além do Bitcoin (BTC), o Ethereum e o Litecoin. Em breve a BitcoinTrade deverá aceitar o Bitcoin Cash, já que a criptomoeda está listada no site atualmente, embora ainda não esteja configurada.

8° passo: concluindo a compra da criptomoeda

Após selecionar o Bitcoin (BTC) basta desejar a quantidade desejada da criptomoeda em reais. Desse modo a exchange fornecerá em tempo real o valor em Bitcoins (BTC). Além disso é possível conferir o preço de mercado da criptomoeda, que também pode ser atualizado em tempo real.

Depois de digitar o valor de Bitcoins (BTC) que deseja comprar, basta clicar em comprar Bitcoin. A compra será realizada rapidamente pela BitcoinTrade, a melhor exchange no mercado brasileiro para comprar a criptomoeda.

Comprando Bitcoin (BTC) na Etoro

Comprar Bitcoin (BTC) na Etoro pode ser simples e rápido. A Etoro é uma das maiores exchanges do mundo e oferece a negociação de criptomoedas e outros mercados:

  • Criptomoedas
  • Ações
  • Commodities
  • Moedas
  • Fundos de Índices
  • ETF

Na exchange Etoro você pode comprar e vender até 11 criptomoedas diferentes:

  • Bitcoin
  • Ethereum
  • Bitcoin Cash
  • Ripple
  • Dash
  • Litecoin
  • Ethereum Classic
  • Cardano
  • Stellar
  • EOS
  • NEO

1° passo: realizando o cadastro na Etoro

Todas essas criptomoedas podem ser compradas por cartão de crédito, Paypal, e transferência bancária. A exchange aceita ainda outros métodos de pagamento.

Se você clicar aqui será redirecionado para a página inicial da exchange Etoro. Depois disso preencher seus dados e clicar em “Começar a negociar” para criar uma conta na exchange internacional.

etoro landingpage

2° passo: confirmando o cadastro

Seu perfil será criado automaticamente na plataforma após preencher os dados. Você ainda vai ter que confirmar seu e-mail para poder começar a negociar na Etoro, que será enviado para o endereço utilizado no cadastrado na exchange.

Depois de cumprir todas as etapas, clique em Mercados de negociação (em vermelho), e selecione criptomoedas, conforme mostra a imagem abaixo. O Etoro vai mostrar todas as criptomoedas que você pode comprar ou vender. Nesse caso, você clica em comprar Bitcoin.

mercados negociação

3° passo: verificação de dados na Etoro

Antes de poder negociar terá que completar seu perfil e depositar fundos inicialmente na plataforma. Somente após isso é que poderá ser comprado Bitcoins (BTC) através dessa exchange. Primeiramente terá que preencher todos os dados necessários para liberar as negociações na exchange Etoro.

etoro completar perfil

4° passo: respondendo perguntas de segurança

Depois de preencher seus dados a Etoro vai fazer uma série de questões sobre diversos aspectos, visando garantir maior controle sobre as atividades suspeitas na plataforma. Serão realizadas perguntas como, sua experiência em negociação de ativos digitais, ocupação atual, salário e os mercados de investimentos em que você pretende investir, por exemplo.

5° passo: confirmando o celular e terminado o login na exchange Etoro

Por último terá que confirmar seu celular fornecendo um número válido para a empresa. Isso servirá para sua segurança, e a autenticação de dois passos na hora de fazer login em sua conta é valiosa para evitar roubos de hackers. Essa verificação só acontece através de smartphones, e por isso a plataforma solicita o número do celular.

verificação telefone

6° passo: abrindo uma posição para comprar Bitcoin (BTC) na Etoro

Depois de realizar todos os passos, bem como realizar um depósito inicial na exchange, a compra de Bitcoin (BTC) pela Etoro poderá ser realizada sem maiores problemas. Para isso, basta apenas abrir uma nova posição na plataforma como ilustra a figura a seguir.

abrir posição

7° passo: configurando o valor desejado da criptomoeda

Nessa etapa você pode escolher tanto o valor que quer investir ou a quantidade de Bitcoin (BTC) que deseja comprar. Para mudar as opções basta clicar em Unidades. Nesse caso, 2.000$ US correspondiam a 0,31 Bitcoin no momento em que esse tutorial foi realizado. Para voltar a utilizar a moeda dólar, clique em Montante, conforme mostra a imagem.

abrir posição btc

8° passo: escolhendo o meio de pagamento para comprar Bitcoin (BTC)

Por último terá que escolher o método de pagamento que será utilizado para comprar o Bitcoin (BTC) na Etoro. Existem vários métodos de pagamento disponíveis na Etoro, incluíndo cartão de crédito, cartão de débito, Paypal ou transferência bancária, conforme relatamos anteriormente.

etoro metodos pagamento

Comprando Bitcoin na Binance

Você também pode comprar Bitcoin na exchange Binance. Se você já comprou outras criptomoedas também poderá trocá-las por Bitcoin (BTC) nessa exchange. No entanto, não poderá comprar Bitcoin (BTC) diretamente, por cartão de crédito ou outros métodos de pagamentos.

Inicialmente faça o login na binance.com. É necessário apenas criar uma conta normal para esse tipo de transação. Depois disso, clique na aba Funds e depois em “Deposit Withdrawals”. Isso porque você quer depositar uma criptomoeda para trocar por Bitcoins (BTC) inicialmente em sua carteira na Binance. A exchange trabalha com um limite para saque diário correspondente a duas unidades de Bitcoin (BTC).

binance fundos

Depois disso rocure a criptomoeda da qual você tem unidades, e clique em “depósito“, conforme mostra a imagem. A criptomoeda deve ser enviada para este endereço. Se você tem criptomoedas em outra exchange ou carteira basta apenas enviá-los de sua carteira para a Binance.

A Binance oferece a negociação de centenas de criptomoedas, então vale a pena procurar pelo nome do ativo digital entre a lista extensa que a plataforma possui. Você pode procurar por qualquer criptomoeda utilizando a lacuna no lado esquerdo na parte de cima (em laranja) como mostra a imagem abaixo.

Depois de gerar o endereço de recebimento terá que enviar seus fundos para este endereço na binance para poder trocar por Bitcoin (BTC). Atualemente o (BTC) é a criptomoeda com o maior número de pares de negociação de todas as criptomoedas na Binance.

depositar fundos binance

Se você ainda não tiver nenhuma criptomoeda, você pode comprar diretamente pela BitcoinTrade. A exchange também oferece o Bitcoin (BTC), além de possibilidades de compras para o Litecoin (LTC) e também Ether (ETH). Logo após a compra na BitcoinTrade será enviado para o seu endereço gerado na binance.com.

Quando o fundo chegar na binance.com, clique no logotipo da Binance no canto superior esquerdo e você será levado à visão geral de negociação. Como a lista é longa, você pode simplesmente usar o “comando de pesquisa”, pressionando CTRL + F juntos. Agora você digita o criptomoeda que você enviou, por exemplo LTC, na caixa de pesquisa. Isso permitirá que você pule direto para o lugar certo. Depois disso então você clica em (inicial da criptomoeda, ex: LTC) / BTC.

ustd btc

Trocando qualquer criptomoeda por Bitcoin na Binance

Desse modo, você poderá trocar suas unidades de qualquer criptomoeda por Bitcoin (BTC) na Binance. Isso funciona da seguinte maneira:

Insira na lacuna “Comprar BTC” o quanto de criptomoedas você deseja trocar por (BTC). Na caixa em vermelho deve ser inserido o quanto (inicial da criptomoeda) você deseja ter na cotação atual de (BTC). Logo então você pode trocar a (criptomoeda) pelo preço praticado no mercado atual. Para isso basta clicar na caixa em laranja e selecionar “Market”. Como resultado disso, sua transação será executada imediatamente.

comprar btc

Você pode também tentar inserir um preço diferente, mas a Binance mostra uma mensagem de erro, caso o preço desvie muito da taxa de câmbio atual. Depois de inserir todos os dados basta clicar em Comprar (BTC).

Normalmente você terá uma confirmação dentro de alguns segundos. Desse modo, logo após a troca ser aceita, você terá seu (BTC) disponível na carteira da Binance dentro de poucos segundos.

Comprando Bitcoin (BTC) na Localbitcoins

Você também poderá comprar Bitcoins (BTC) na LocalBitcoins. A LocalBitcoins é um mercado de troca de direta, peer-to-peer, que possibilita a negociação direta de criptomoedas entre usuários, sem que tenha de comprar ou vender seus fundos para uma exchange. Cada usuário cria um anúncio de compra ou venda, e define o preço que deseja negociar.

Para cada anúncio o vendedor especifica como quer receber o dinheiro, através do método de pagamento escolhido. Normalmente os vendedores aceitam os bancos mais populares no Brasil como Bradesco, Itaú, Branco do Brasil ou Santander.

Você pode selecionar o vendedor por país e até por cidade na LocalBitcoins. Cada vendedor e comprador define seu preço de venda e de compra que fica disponibilizado como uma oferta na plataforma.

localbitcoins cidades

Selecionando a melhor oferta na LocalBitcoins

Existe alguma variação nos preços do Bitcoin (BTC) na plataforma, mas essa variação pode ser verificada na aba geral. Deve ter o cuidado de não comprar Bitcoin por um preço mais caro do que o preço atual, que pode verificar aqui no lado direito.

Cada utilizador é avaliado de acordo com as transações já concluídas anteriormente. Essa característica adiciona uma camada extra de segurança a negociação de criptomoedas pela plataforma. É possível verificar diversas informações nesse mercado de Bitcoin. A plataforma exibe, por exemplo, o número de transações já concluídas, o volume, e também a língua do investidor, bem como se ele é um negociante profissional (visível na estrelinha: Negociante Profissional).

informação vendedor localbitcoinsVocê também poderá filtrar pela quantia que quer gastar, ou pelos métodos de pagamentos disponíveis na plataforma. Existem diversas formas de pagamentos no site, entre eles:

  • Depósito em Dinheiro
  • Moneygram
  • Transferência Bancária
  • Western Union
  • Paypal

localbitcoin pagamento

Confirmando a compra de Bitcoins (BTC) na LocalBitcoins

Para comprar i Bitcoin (BTC) selecione a melhor oferta na página local da localbitcoins e clique no botão Comprar, conforme mostra a imagem abaixo com algumas ofertas disponíveis.

localbitcoins

Aqui você deve definir a quantidade de Bitcoin que você quer comprar pelo preço definido do vendedor. Você insere a quantidade em real e vai ver a quantidade correspondente em Bitcoin (BTC) ao lado. Também poderá ser verificado os termos da transação do vendedor. Nesse caso o vendedor aceita apenas pagamentos pela Western Union e o prazo para o pagamento é de cerca de  4 horas e 30 minutos.

comprar btc localbitcoins

Quando você paga pelos Bitcoins (BTC) seu dinheiro não vai diretamente para o vendedor. Em vez disso ele vai parar em um depósito de garantia da localbitcoins. A localbitcoins também guarda os Bitcoins (BTC) do vendedor em um depósito de garantia quando a negociação começa. Sendo assim, nenhuma das partes pode comprar ou vender a criptomoeda sem realmente passar o dinheiro ou os Bitcoins (BTC) para a outra pessoa.

Após realizar o pagamento o vendedor libera os fundos que vão diretamente para sua carteira na localbitcoins. Você pode acessar a carteira, clicando no símbolo da carteira no menu. Depois disso poderá enviar os Bitcoins (BTC) para sua carteira hardware ou outra carteira digital.

Comprando Bitcoin (BTC) na Foxbit

A Foxbit é uma exchange brasileira com vários anos de experiência no mercado de criptomoedas. Dentro do panorama nacional ela se destaca pelo bom serviço e atendimento prestado aos seus clientes. A plataforma também é considerada bem fácil de usar, permitindo a qualquer pessoa investir em criptomoedas pela Foxbit.

Embora as taxas sejam mais altas do que em muitas exchanges internacionais, a Foxbit oferece a possibilidade de saque e depósito em real, algo que nenhuma exchange fora do Brasil permite. E entre as exchanges brasileiras, a Foxbit tem as taxas mais moderadas sendo um grande atrativo para os brasileiros que desejam investir em criptomoedas.

Desse modo, a exchange é uma possibilidade de negócio para os brasileiros, assim como a BitcoinTrade, uma outra exchange de renome brasileira. Além disso, comprar Bitcoins (BTC) com dólar possui custos adicionais como o do câmbio, caso você não possua o dólar em conta. Dessa forma, exchanges brasileiras como a Foxbit ou a BitcoinTrade são as melhores opções.

Dica: A melhor maneira de trocar real por Dólar Americano é através do Transferwise que oferece as taxas mais moderadas do mercado atualmente.

Na Foxbit também não existem taxas para depósito. Tanto em real como também depósitos em Bitcoins (BTC). As taxas de negociação da Foxbit são mais baixas do que em muitas exchanges internacionais.

Registrando-se na Foxbit

O primeiro passo para usar a plataforma é realizar o registo. É um passo fácil e rápido, comparado com outras exchanges que solicitam diversos dados. Tudo o que você precisa fazer é introduzir seu nome, e-mail e telefone na página de cadastro da Foxbit. Logo depois você receberá um e-mail para confirmar seus dados.

foxbit cadastro

Enviando uma ordem na Foxbit

Comprar e vender Bitcoin (BTC) na Foxbit funciona de maneira semelhante a quase todas as exchanges. A visão geral da exchange oferece informações importantes sobre a negociação de criptomoedas. Na parte de cima, como mostra a imagem, você pode verificar o preço atual de compra e venda do Bitcoin (BTC). Nesse caso, quando o tutorial foi realizado, o preço de compra do Bitcoin (BTC) estava avaliado em R$ 23.600. Já o preço de venda estava cotado em R$ 26.599 por cada unidade de Bitcoin (BTC). Também pode ser verificado na plataforma a variação do preço nas últimas 24 horas.

foxbit exchange

Market, Limit & Stop

Para enviar uma ordem terá que escolher entre Market, Limit e Stop. Recomendamos a operação “Market”, o que significa nada mais nada menos que comprar Bitcoin (BTC) pela taxa atual do mercado. Nesse caso você coloca a quantidade da criptomoeda que quer comprar, e envia a ordem. Sua ordem vai ser processada automaticamente pela exchange.

No caso de Limit e Stop, você não vai comprar pela taxa atual de mercado. Em uma operação “Stop”, por exemplo, você define um preço pelo qual você está disposto a comprar o Bitcoin (BTC). Isso acontece diferentemente da regra praticada em relação ao preço atual da criptomoeda. Quando o Bitcoin (BTC) alcança o preço desejado, esse ordem se converte em uma ordem “Market” e vai ser processada automaticamente. Operações “Stop” são particularmente vantajosas para investidores que não conseguem monitorar os preços por um período de tempo.

Operações “Limit” são ordens para comprar ou vender Bitcoins (BTC) a um preço específico. Essas ordens podem ou não ser processadas, dependendo de como o mercado está se movimentando. Caso elas sejam processadas, isso sempre acontecerá pelo preço escolhido pelo investidor anteriormente. Ao contrário de ordens de “Stop”, elas não se convertem em uma ordem Market automaticamente.

Carteira Bitcoin (BTC)

As “carteiras” digitais (do inglês: wallet) são usadas para armazenar Bitcoin (BTC) de forma segura, sem que alguém possa acessar os seus fundos. Existem diversos tipos de carteiras que variam em termos de recursos, plataformas e segurança. Por isso é muito importante escolher uma carteira Bitcoin (BTC) que se adapte as suas necessidades.

Para começar a melhor opção é usar a carteira que é oferecida automaticamente em nossa bolsa recomendada, a BitcoinTrade. No entanto, também é uma boa ideia configurar uma carteira que não esteja vinculada a uma exchange também. Sendo assim, se a exchange não está funcionando, você ainda terá acesso imediato ao seu Bitcoin (BTC) armazenado.

Carteiras recomendadas para armazenar Bitcoin (BTC)

Ledger é a carteira mais segura do mercado atualmente. Ela protege seus Bitcoins (BTC) de ataques de hackers e tentativas de roubo. A Ledger é uma carteira offline, no formato USB, e conexão acontece através de um cabo USB. Sendo assim, não existe nenhuma maneira de acessar a carteira por outra pessoa através da internet. Você tem que definir uma chave de acesso de quatro dígitos para iniciar a Ledger. Apesar de ser uma carteira paga, é a melhor opção para proteger seus fundos em criptomoedas.

Exodus: Uma carteira offline com suporte para várias criptomoedas, incluindo o Bitcoin (BTC). O Exodus é gratuito, e foi criado com algumas ferramentas gráficas simples para ajudar a visualizar seu portfólio de criptomoedas.

O Mycelium é uma popular carteira móvel, conhecida por ser compatível com tecnologias mais avançada, como as carteiras de hardware Trezor (para segurança máxima) e o Tor, por exemplo.

Observação: Embora uma carteira on-line seja adequada para sua primeira compra de Bitcoin (BTC), se você tiver muita criptomoeda devido a negociações ou um aumento no valor, certifique-se de armazená-la em uma carteira hardware para máxima proteção.

Conclusão sobre comprar Bitcoin

Como você viu existem diversas opções de como comprar Bitcoin (BTC). Recomendamos que faça sua própria pesquisa e escolha a exchange que melhor se adapta as suas necessidades. Existem outras opções além das listadas nesse guia passo a passo, porém acreditamos que as exchanges listadas oferecem as melhores possibilidades para comprar Bitcoin (BTC) no Brasil.

Se você já tem fundos de criptomoedas e quer trocar por Bitcoin, sempre recomendamos a Binance. Ela é uma das maiores exchanges do mundo, oferecendo a negociação pela criptomoeda em um ambiente seguro. As ordens são processadas imediatamente e as taxas da exchange são moderadas.

Se você ainda não tem Bitcoin (BTC) vai depender de como você quer comprar a criptomoeda: com o real, dólar, cartão de crédito, ou paypal. Além de outros métodos de pagamento fornecidos por algumas exchanges conforme listamos anteriormente. Faça sua pesquisa e escolha a plataforma que oferece as melhores condições para a sua compra de Bitcoins (BTC).

Se você tiver dúvidas ou algo sobre a compra de Bitcoins (BTC) não estiver claro, fique à vontade para deixar um comentário. Estaremos felizes em ajudá-lo.