Como gatos e blockchain podem ajudar na popularização das criptomoedas

Cryptokitties une paixão por gatos e criptomoedas

Um projeto chamado Cryptokitties une a paixão de pessoas por gatos as criptomoedas. Sendo assim, a plataforma poderá ajudar a popularizar as criptomoedas entre os apaixonados pelo felino doméstico presente em milhares de lares. Poucos imaginavam que um aplicativo de gatos poderia resultar em milhões de dólares movimentados em pouco tempo.

A tecnologia blockchain está ganhando o mundo dos games rapidamente. Além de oferecer um gerenciamento de dados inteligente, a tecnologia blockchain permite a tokenização de diversos jogos, por exemplo. E pode ser através dos games que as criptomoedas podem ser popularizadas, já que grande parte dos jogos com recursos pagos utilizam algum tipo de moeda. Como o jogo é completamente digital, cresce o apelo pela utilização de criptomoedas nessas plataformas, um meio mais seguro e ágil para jogos de videogame no mundo todo.

Cryptokitties é sucesso com seus gatinhos coloridos que movimentam criptomoedas

O Cryptokitties é um aplicativo que lembra muito o famoso Tamagotchi no Brasil. O brinquedo singular fez sucesso nos anos 90 ao trazer um boneco virtual que era cuidado diariamente por milhares de crianças brasileiras. Muito mais desenvolvido e com infinitos recursos, o Cryptokitties funciona como um animal de estimação virtual.

É através de criptomoedas que os usuários podem personalizar a aparência de seus bichinhos no Cryptokitties. Sendo assim, milhares já utilizaram a plataforma e gastaram com recursos relacionados a tecnologia blockchain e as criptomoedas. Dessa forma, o jogo de gatinhos coloridos poderá ajudar a popularizar ainda mais os ativos digitais.

Plataforma já movimentou milhões de dólares em menos de um ano

É através do Cryptokitties que os usuários podem fazer diversos tipos de comercialização. Além de personalizarem seus gatinhos virtuais, os bichanos podem ser vendidos e criados utilizando a tecnologia blockchain. Em menos de um ano de sua criação, o Cryptokitties já pode ser considerado um sucesso mundial. Prova disso são os milhões de dólares em criptomoedas que a plataforma já movimentou nesse período.

O Cryptokitties funciona com um aplicativo descentralizado criado através da Rede Ethereum. Sendo assim, o jogo necessita da tecnologia Ethereum para funcionar. Essa necessidade já demonstrou uma grande falha dessa rede, que fez com que o jogo ficasse lento após milhares de Cryptokitties serem criados. Além do Cryptokitties, outras empresas apostam também em jogos como forma de popularizar seus tokens. O TRON, por exemplo, é uma rede que começou a apostar em jogos de videogame produzidos via blockchain recentemente.