Comerciantes já podem receber em Bitcoins no Brasil

Comerciantes já podem aceitar criptomoedas como forma de pagamento

Aplicativo lançado no mercado promete descomplicar uso da criptomoeda

Receber pagamentos em criptomoedas no Brasil já pode ser realidade para qualquer comerciante. Isso porque foi lançado um novo aplicativo no país que simplifica o recebimento de tokens por comerciantes e empresas. A novidade da Warp Exchange poderá fazer com que qualquer um receba em ativos digitais por produtos e serviços no Brasil.

Investir em criptomoedas é algo conhecido por muitos que já ouviram falar no termo, ou então, sobre o Bitcoin (BTC). Mas, com poucas formas de uso de tokens no país, a utilização de tokens nem sempre foi algo tão amplamente divulgado. Com um aplicativo de fácil utilização por comerciantes, essa realidade poderá mudar em breve, com uma adoção massiva dos ativos digitais como forma de pagamento.

Bitcoin (BTC) poderá ficar mais popular no país

O número de brasileiros que utilizam tokens como forma de pagamento ainda é pequeno. Pensando em mudar esses números, a Warp Exchange lançou um aplicativo. Através dessa tecnologia qualquer comerciante poderá vender produtos e serviços recebendo Bitcoins (BTC) de seus clientes. A proposta lançada pela empresa poderá ser uma comodidade para aqueles que ainda não utilizam meios para recebimento em ativos digitais.

E o comerciante receberá em reais em sua conta indicada no aplicativo. Essa será mais uma praticidade para todos, já que a conversão é realizada diretamente pela empresa. O aplicativo, lançado na última quarta-feira (5), disponibilizará o saldo das compras em cerca de um dia. O prazo é pequeno e muito mais rápido que de cartões de crédito, por exemplo.

População ainda sabe muito pouco sobre criptomoedas no Brasil

Esses diferenciais são considerados grandes atrativos para os comerciantes brasileiros. Como o mercado de ativos digitais ainda é desconhecido por muitos, a empresa pretende auxiliar em todo o processo de gerenciamento da criptomoeda recebida. Isso significa que os comerciantes não devem entender sobre todos os ativos digitais e nem mesmo fazer conversões, já que o aplicativo realiza isso automaticamente.

Segundo o CEO da empresa, isso tornará o recebimento em Bitcoins (BTC) menos burocrático no Brasil. Para Mateus Teixeira, a falta de conhecimento na área afasta comerciantes do universo das criptomoedas. Além disso, a rapidez no recebimento das compras efetuadas em tokens pode atrair muitos comerciantes interessados na praticidade das transações envolvendo a tecnologia blockchain.

“É um mercado cheio de siglas e nomenclaturas e isso acaba afastando uma boa parte da população”.

Não precisa de maquininha e nem pagamento de anuidade

Em comparação com o serviço de cartões, os tokens parecem ser mais vantajosas para os comerciantes. Não será preciso nenhum tipo de máquina para receber em ativos digitais. Além disso, quem utilizar o aplicativo da Warp não pagará mensalidade e muito menos taxas em relação as vendas realizadas com Bitcoins (BTC). Com diversas facilidades, o aplicativo deverá conquistar vários comerciantes em todo o Brasil.

Para utilizar o aplicativo os comerciantes precisam apenas de um smartphone. O aplicativo possui um enorme potencial no mercado, tendo em vista que poucas iniciativas do tipo acontecem atualmente no Brasil. E com a popularização crescente dos ativos digitais, tudo indica que cada vez mais cidadãos deverão utilizar tokens como forma de pagamento em um futuro breve.