Coinbase pode fazer preço do Ripple (XRP) subir no mercado?

Ripple poderá ser listado na Coinbase

A Coinbase poderá fazer o preço do  Ripple (XRP) subir no mercado de criptomoedas. Isso porque a exchange deverá listar em breve novas criptomoedas em sua plataforma, e o Ripple (XRP) poderá ser um dos escolhidos. Sendo assim, o preço do ativo digital poderia se valorizar, ao ser listado em uma das maiores corretoras de criptomoedas do mundo.

A maioria dos projetos de criptomoedas buscam ser listados em grandes exchanges como a Coinbase, por exemplo. Dessa forma, essas plataformas podem impulsionar a comercialização de uma criptomoedas, consolidando-a no mercado de ativos digitais. Por conter milhares de clientes, estar listado em exchanges de renome pode ser a garantia de sucesso para muitas criptomoedas.

Ripple (XRP) é a terceira maior criptomoeda do mercado

Por mais que o Ripple (XRP) seja a terceira maior criptomoeda do mercado em volume, o ativo ainda não é negociado pela Coinbase. Porém, bastou rumores apontarem que a exchange finalmente listará a criptomoeda para o preço do Ripple (XRP) sofrer uma variação no mercado. Sendo assim, ser definitivamente listado na Coinbase poderá garantir uma onda de valorização para a criptomoeda no mercado.

Recentemente a Coinbase declarou que acrescentará novas criptomoedas em sua plataforma. Sendo assim, o anúncio trouxe a tona o nome do Ripple (XRP), como sendo um dos mais cotados para ser escolhido pela corretora de criptomoedas. Porém, a empresa ainda não identificou quais serão os ativos digitais escolhidos.

Rumores tomam conta sobre listagem da criptomoeda na Coinbase

Por outro lado, recentemente a Coinbase listou o Base Attention Token (BAT) em sua plataforma Coinbase Pro. Dessa forma, o preço do (BAT) viu seu valor aumentar no mercado consideravelmente após o anúncio da Coinbase. Sendo assim, o mesmo poderá acontecer com o Ripple (XRP), após a criptomoeda ser escolhida pela exchange norte-americana.

Os rumores sobre a listagem do Ripple (XRP) na Coinbase não são atuais. Há cerca de dois anos a criptomoeda já comentava sobre uma possível aceitação na plataforma da exchange. Contudo, até então nada aconteceu e muitos se perguntaram quando a Coinbase finalmente listará o Ripple (XRP) em sua plataforma. Será que acontecerá em breve?

Confira o preço do Ripple (XRP) nesta quarta-feira (7)

O preço do Ripple (XRP) vive momentos de valorização no mercado desde que a semana começou. Dessa forma, a criptomoeda viu seu preço aumentar nos últimos dias, surpreendendo muitos investidores que não esperavam essa movimentação positiva do Ripple (XRP) no mercado. Sendo assim, o ativo digital chegou a se valorizar em mais de 12% nos últimos dias.

Após bater os US$ 0,56 há alguns dias atrás, o preço do Ripple (XRP) recuou no mercado de criptomoedas. Desse modo, o ativo digital está sendo cotado nesta quarta-feira (7) por US$ 0,5365. Mesmo após recuar, o Ripple (XRP) dá sinais de que poderá subir novamente. Segundo dados do CoinMarketCap esse valor representa uma pequena valorização no dia, de cerca de 0,76%. No gráfico abaixo você pode conferir o preço do Ripple (XRP) em tempo real.