Coinbase lista quatro criptomoedas e deixa o Ripple (XRP) de fora

Coinbase não deverá listar Ripple (Reprodução/Medium)

Anúncio da exchange deixou a comunidade cripto surpresa

O Ripple (XRP) ficou de fora da nova lista da Coinbase. A exchange, uma das maiores em todo o mundo, anunciou quatro novas criptomoedas que serão negociadas em sua plataforma. Com o anúncio, o Ripple (XRP) não foi um dos escolhidos, frustrando toda a comunidade da criptomoeda.

Quando uma exchange de renome como a Coinbase decide listar um ativo, várias coisas podem acontecer. Além de ganhar um novo mercado com milhares de usuários, criptomoedas podem ver o seu preço explodir. Isso pode acontecer após uma listagem, e em alguns casos, um crescimento inesperado aconteceu para vários altcoins que foram listados em grandes corretoras de criptomoedas.

Altcoins poderão ver seu preço disparar no mercado

Como o Ripple (XRP) ficou de fora, outras quatro altcoins foram escolhidas pela Coinbase. A exchange está aumentando o seu número de criptomoedas oferecidas na plataforma e espera expandir esse número ainda mais. Com a nova decisão da Coinbase, o Golem (GNT), o Maker (MKR), o Dai (DAI) e o Ziliqa (ZIL) passam a ser negociados na exchange norte-americana.

Com o anúncio da Coinbase essas quatro altcoins poderão ver o seu preço subir no mercado nos próximos dias. Isso poderá acontecer após uma expectativa se formar diante dessas criptomoedas no mercado. Em alguns casos, ativos chegaram a subir mais de 30% em apenas um dia, após o anúncio de listagem na Coinbase.

Esse foi o caso do Base Attention Token (BAT), que chegou na Coinbase recentemente. Após o anúncio da exchange, o (BAT) viu seu preço disparar em quase 30%. Porém, o contrário também pode acontecer. Há alguns meses algumas criptomoedas caíram expressivamente no mercado após deixarem de ser listadas em uma exchange de renome.

Coinbase já listou outras criptomoedas há algumas semanas atrás

O plano da Coinbase é garantir o máximo de criptomoedas em sua plataforma. Para isso, a corretora decidiu inserir cada vez mais ativos digitais. Isso permite que usuários tenham acesso a mais criptomoedas na hora de investir no mercado. Porém, o Ripple (XRP) continua de fora das pretensões da Coinbase.

“Reconhecemos que existem ativos populares que ainda não adicionamos à nossa plataforma. Nossa decisão de adicionar tokens ERC20 em primeiro lugar surge em parte da relativa facilidade de integração do padrão com nossa infraestrutura existente, especialmente do ponto de vista de segurança.”

Muita especulação apontavam que o Ripple (XRP) seria listado em breve na exchange norte-americana. Contudo, isso ainda não aconteceu e altcoins menos importantes que o (XRP) ganharam espaço na exchange. Com essa demora, pode ser que o Ripple (XRP) seja vetado pela Coinbase, que não comentou sobre a listagem da segunda maior criptomoeda do mercado atualmente.

Por outro lado, há pouco tempo, chegaram na Coinbase várias criptomoedas além do (BAT). Já estão lsitadas na corretora o USD Coin (USDC), o 0x (ZRX), o Civic (CVC), o Decentraland (MANA), o District0x (DNT) e o Loom Network (LOOM).