Qual é A Melhor Carteira Dogecoin Online?

Dogecoin (DOGE)

Dogecoin (DOGE) começou a vida como uma brincadeira. Billy Markus de Portland, Oregon, desenvolveu o DOGE para ser uma moeda divertida. Ele deu o nome à moeda por causa do meme “doge”, mostrando um cachorro Shiba Inu. A criptomoeda cresceu em valor, com milhares de usuários e comunidades inteiras da Internet projetadas para compartilhar a moeda e postar memes. A atenção foi recompensada, colocando-a entre as 30 princiapais criptomoedas do mercado.

O que é o Dogecoin?

Dogecoin é um altcoin projetado para alcançar um público muito mais amplo que o Bitcoin. Os desenvolvedores queriam manter a Dogecoin uma criptomoeda nova e divertida, a fim de se distanciardo controverso passado do bitcoin

Dogecoin tornou-se uma das 20 maiores criptomoedas do mercado, com várias exchanges oferecendo pares de negociação DOGE/BTC (bitcoin) e DOGE/ETH (Ethereum). Enquanto muitos altcoins estão tentando se tornar algo maior do que uma simples plataforma de transação monetária, o Dogecoin manteve suas raízes. Hoje em dia, a moeda é amplamente usada em plataformas como Reddit e Twitter para dar dicas a outros usuários em busca de informações, postagens engraçadas ou qualquer outra coisa.

Um dos usos mais populares da Dogecoin é “dar gorjeta” a outros visitantes da Internet que criam ou compartilham conteúdo de qualidade. Pense nisso como um “like” ou upvote, com valor real que pode ser usado em qualquer lugar na internet.

Dogecoin vs. Litecoin

O Dogecoin é baseado em Litecoin, mas incorpora várias mudanças. A distribuição de uma enorme quantidade de moedas e o limite máximo de 100 bilhões de DOGE até junho de 2015 significou que a moeda tem a tendência de um valor consideravelmente baixo em comparação com o bitcoin ou outras altcoins com um número mais limitado de moedas.

Apesar de ter um valor de mercado de centenas de milhões de US Dollar, o custo de cada unidade é de apenas 0,003$US. Os usuários que querem dar gorjeta a outros usuários em pequenas quantidades têm uma moeda adequada, usando Dogecoin.

Combinado com a filosofia de que o DOGE deve ser usado para recompensar as pessoas com rapidez e facilidade, é comum ver usuários do Reddit e do Twitter dando gorjetas uns aos outros em pequenas quantidades de DOGE para postagens divertidas.

Onde posso pagar com o DOGE?

Existem duas maneiras principais que você pode usar Dogecoin.

“Pagar” usuários nas mídias sociais

Se você é usuário de plataformas de mídia social como o Twitter e o Reddit, pode sempre dar gorjetas a outros usuários para postagens informativas, educativas, engraçadas, divertidas ou simplesmente divertidas. As dicas costumam ser baixas, raramente ultrapassam US $ 0,20, e são uma boa maneira de recompensar as pessoas por produzirem bom conteúdo.

Dar gorjeta não só recompensa essas pessoas, mas também espalha a palavra e filosofia de Dogecoin. Se um usuário não tiver uma carteira do Dogecoin configurada, alguns bots de gorjetas até enviam informações via mensagem privada sobre como obter uma.

Produtos e serviços

Muitos comerciantes que fornecem seus produtos e serviços online já estão aceitando bitcoin, e alguns também aceitam o DOGE.

Juntar-se à comunidade não apenas ensinará o quanto você precisa saber sobre o Dogecoin, mas também aumentará a visibilidade da moeda on-line, expondo-a a usuários que talvez não soubessem de sua existência.

Enviar  Dogecoin

As transferências de Dogecoin (como aquelas feitas para pagar por um produto ou serviço online) são realizadas da mesma maneira que outras altcoins, contanto que você possua uma carteira dogecoin.

  1. Digite o endereço do destinatário. Quer seja enviado como uma sequência de números e letras ou digitalizado a partir de um código QR para a sua carteira móvel, primeiro precisa do endereço da carteira do destinatário (ou chave pública).
  2. Digite uma quantia de DOGE para enviar. Depois de concordar quanto DOGE você quer enviar, insira esse valor em sua carteira. Verifique se você tem fundos suficientes para evitar transações com falha.
  3. Envie suas moedas. Depois de pressionar o botão “Enviar” da sua carteira, o valor do DOGE enviado será retirado do saldo e adicionado ao do destinatário. Embora a transação seja instantânea, pode levar alguns minutos para que ela seja validada e os fundos disponibilizados para uso no final do destinatário.

Ganhar dinheiro com Dogecoin

Você pode ganhar dinheiro com Dogecoin em uma das três maneiras:

  1. Receba gorjeta: A produção de bom conteúdo (seja arte gratuita postada on-line, artigos ou comentários engraçados no Reddit) pode resultar em gorjetas enviadas pelos usuários do Dogecoin. As gorjetas são adicionadas automaticamente à sua carteira e podem ser usadas para comprar produtos/serviços de terceiros, dar gorjeta a outros usuários em troca ou reter como investimento.
  2. Vender produtos ou serviços: Seja você um desenvolvedor de sites, escritor, consultor de negócios, joalheiro ou guru de marketing de mídia social. Aceitar pagamentos em Dogecoin é tão fácil quanto tomar qualquer outra forma de pagamento via moeda fiduciária. Muitas plataformas têm plug-ins para aceitar o DOGE como pagamento e você pode até mesmo receber pagamentos diretos ao fornecer o endereço público da sua carteira para a pessoa que paga pelos seus serviços.
  3. Comprar Dogecoin: Semelhante a comprar ações, você pode comprar Dogecoin e esperar que aumente em valor. Embora as criptomoedas ainda sejam novas e os preços tendam a ser voláteis, o DOGE registrou um aumento estável nos últimos anos.

Carteira Dogecoin

Se você decidiu comprar Dogecoin porque a cotação está boa, vai encontrar toda informação aqui como configurar uma carteira segura de Dogecoin. No site oficial você pode criar uma carteira online.

Se você ainda não tiver uma carteira, basta clicar no botão “Create Wallet” na extremidade esquerda.

Carteira Dogecoin

Sem seguida, você vai chegar ao registro onde você tem que digitar o seu endereço de e-mail e sua senha. Então você clica em “Create Wallet”. Agora seu endereço de carteira será criado. Isso pode levar até 30 segundos. Então você chega a esta mensagem:

carteira dogecoin endereço

Esta mensagem é muito importante, pois você receberá sua ID da Google Wallet aqui. Nós pixelizámos nosso ID. Anote-as ou copie-as e guarde-as em um lugar seguro (de preferência offline em um pendrive ou escreva em um pedaço de papel!). Este ID será necessário no futuro se você quiser acessar sua carteira. Como você digitou um endereço de e-mail durante o registro, você também receberá esse ID novamente por e-mail.

Se você se registrou com sucesso, poderá fazer login com sua ID da Google Wallet e senha. Se você clicar em Log in, você chegará à seguinte interface:

carteira dogecoin interface

O endereço dado aqui é o seu endereço Dogecoin. Então, se você quiser comprar Dogecoin, você tem que inserir este endereço.

Recomendamos que você ative a autenticação de dois fatores. Você chega a essa configuração através do botão “Alterar configurações da conta”. Aqui você pode usar o Google Authenticator. Este é fácil de usar e confiável.

carteira dogecoin two factor authentication

Com o botão “Paper Wallet” você pode baixar o seu arquivo PDF contendo o código QR da sua conta. Se você digitalizar este código, seu endereço de recebimento será reconhecido automaticamente. Além disso, há novamente listado seu endereço.

Na aba “Transactions” você vê todas as transações anteriores. Se você recriou sua carteira, então não há nada para encontrar aqui.

Através da guia Enviar você pode enviar transações. Aqui você tem que digitar na coluna “Destination” o endereço Dogecoin para o qual as unidades DOGE devem ser enviadas. “Amount”” é a quantidade das unidades. A Taxa de Rede é sempre 1 Dogecoin e não pode ser alterada.

carteira dogecoin enviar doge

Na aba Receive você também verá seu endereço e seu “saldo da conta” (chamado Saldo na interface Dogecoin). Se você sempre quer atribuir um “propósito de uso” às suas transações, você pode fazer isso através de “Ações” e depois “Label Address”. Isso é útil se você estiver realizando muitas transações e, portanto, quiser obter uma alocação mais precisa.

Esperamos que esta simples explicação ajude você a usar a carteira. Se você tiver alguma dúvida, sinta-se à vontade para nos deixar um comentário e nós ajudaremos você!