Cartão Cripto Visa aceita Bitcoin, Ethereum, XRP, Binance Coin e MCO

cartão visa cripto

Embora os preços de todas as criptomoedas estejam seguindo uma tendência negativa, a tecnologia por trás das moedas digitais continua a evoluir. Há cada vez mais empresas pressionando a adoção de criptomoedas. O cartão MCO Visa suporta as moedas acima mencionadas, e oferece algumas vantagens sobre outros modelos concorrentes.

Novo Cartão Cripto Visa

A empresa por trás do site da Crypto.com, conhecido como Mônaco, recebeu após a confirmação para negociar seus cartões de crédito e débito nos Estados Unidos. Os usuários dos cartões podem depositar e retirar dinheiro em qualquer lugar onde os cartões Visa são aceites:

“Hoje, o Metropolitan Commercial Bank e Crypto.com (por meio de sua subsidiária Foris Inc.) anunciaram que as empresas estão se preparando para lançar o programa MCO Visa Card nos EUA, depois que foi lançado em Cingapura em outubro. Com o aplicativo da carteira, os clientes podem gerenciar o uso e as transações do cartão e congelar o cartão com o toque de um botão.”

O cartão MCO Visa será cobrado antecipadamente com um valor de “X”. De acordo com as declarações da empresa, não haverá taxas mensais ou anuais de uso ou retirada. Também não há custos para sacar dinheiro em caixas eletrônicos ou para transferências para o exterior. O cartão suportará inicialmente cinco moedas digitais: Bitcoin, Ethereum, XRP, Binance Coin e MCO.

Carregamento fácil e aceitação global

Carregar o cartão com créditos vai ser muito fácil. Os usuários podem enviar Bitcoin para um endereço de carteira do cartão Visa pré-pago. Assim que os fundos chegarem, serão convertido para a moeda local, nesse caso dólares americanos.

Feito isso, o cartão pode ser usado em qualquer lugar onde cartões Visa possam ser usados. Isso incluí caixas eletrônicos, lojas de varejo e restaurantes. O processo é simples e rápido, permitindo aos usuários pagar com o cartão em poucos minutos.

Essa ideia de negócio não é nova. Já existe um cartão Visa de criptomoedas, o Wirex Visa. Esse tipo de pagamento combina o sistema financeiro tradicional com as novas capacidades do universo das criptomoedas.

O lançamento do cartão cripto ajuda a impulsionar a adoção de criptomoedas em todo o mundo. Crypto.com afirma que já existem mais de 100.000 reservas para o novo “cartão de criptomoedas”.