Bond Coin: Tailândia aprova sistema de liquidação de títulos

Tailândia aprova empresa de liquidação

A Tailândia está trabalhando em um projeto inovador para a liquidação de títulos corporativos, o TBMA. Dessa forma o país deverá criar um ecossistema que permitirá um melhor desempenho em grandes transações envolvendo o mercado de capitais.

O país localizado no sudeste asiático é um pioneiro em relação a legislação envolvendo criptomoedas. Negócios do tipo são tratados com legislação específica que em breve ganhará um novo projeto blockchain.

Conheça a Associação de Mercado de Capitais da Tailândia

Chamado de Associação de Mercado de Capitais da Tailândia, também conhecido por sua sigla em inglês (TBMA), recebeu autorização para ser desenvolvido. O projeto foi autorizado pela Comissão de Segurança e Trocas da Tailândia, e deverá ficar pronto nos próximos meses. Sera através dessa plataforma que uma tokens será criada, o Bond Coin.

O projeto consiste em um sistema de liquidação de ativos corporativos de forma agilizada, segundo uma agência de notícias tailandesa. Essa será a principal característica do projeto, que promete mais agilidade envolvendo transações desse tipo.

Projeto reduzirá tempo entre transações envolvendo corporações no país

Atualmente na Tailândia as transações envolvendo ativos corporativos demoram muito. Os investidores precisam de esperar entre sete a dez dias no modelo atual de transações. Após o TBMA ser lançado, esse período será reduzido drasticamente. O novo projeto prevê transações sendo liquidadas entre um e três dias apenas. Além disso, o TBMA promete maior transparência envolvendo as transações que acontecerão em breve em sua plataforma.

Em alguns meses alguns investidores poderão experimentar os recursos da plataforma tailandesa. Ela estará disponível em sua primeira fase apenas para membros que fazem parte do Thai Bond Market.

Depois disso o projeto passará por uma reestruturação que durará nove meses. Essa mudança permitirá ao TBMA oferecer serviços de depósito de títulos. Por último e não menos importante será lançado o token digital da plataforma, o Bond Coin. A estimativa é de que o token esteja disponível na fase final de concepção do projeto, prevista para daqui a 24 meses.