Bithumb aposta em bolsa de valores nos Estados Unidos

Bithumb lançará bolsa de valores nos EUA

A gigante Bithumb está de olho no mercado de títulos norte-americano. Sendo assim, a empresa anunciou que trabalha em um projeto para lançar uma bolsa de valores nos EUA. Dessa forma, a Bithumb entra para competir em um mercado financeiro que poderá sofrer reestruturações em breve.

A Bithumb é uma empresa sul-coreana voltada para serviços financeiros globalizados. Além de tecnologias voltadas para as criptomoedas a empresa também aposta em soluções para o mercado financeiro tradicional. Desse modo, a Bithumb quer conquistar também o mercado de títulos. Isso poderá resultar na fusão da tecnologia blockchain com um sistema de negociação de títulos completamente moderno.

Plataforma deverá ser lançada em 2019

A nova empresa que está operando no mercado em breve lançada pela Bithumb conta com uma parceria importante para o negócio. Sendo assim, plataforma de blockchain Series One também faz parte do projeto. O comunicado sobre o novo negócio da empresa foi noticiado pela agência de notícias sul-coreana Yonhap News Agency nesta quinta-feira (1).

Tudo indica que em breve os usuários poderão contar com uma bolsa de valores da Bithumb nos Estados Unidos. Dessa forma, a empresa espera que até o terceiro trimestre de 2019 a plataforma já esteja disponível no mercado. Além disso, em movimento semelhante, a SeriesOne já começou a operar no mercado sul-coreano negociando títulos.

Bolsa de valores pode ser voltada para títulos derivativos do Bitcoin (BTC)

A Bithumb pode estar de olho em um novo mercado de comercialização de títulos nos Estados Unidos. Tudo indica que em breve títulos derivativos de Bitcoin (BTC) poderão ser negociados por bolsas de valores nos Estados Unidos. Sendo assim, caso isso aconteça ainda em 2018, um novo mercado poderá surgir na bolsa de valores.

Finalmente o Bitcoin (BTC) poderá ser listado através de um fundo derivativo baseado na criptomoeda. Isso poderá alargar o mercado do ativo digital. Pensando nessa abertura de mercado, a Bithumb e o SeriesOne devem lançar em breve sua própria bolsa de valores nos EUA, que poderá ser voltada a fundos derivativos baseados em criptomoedas.