Bitcoin “vence” eleições nos EUA na Califórnia, Colorado e Wyoming

eleições EUA bitcoin

Além de eleger seus representantes parlamentares, os americanos também votaram nesta terça-feira o governador em 36 estados. O resultado é interessante e poderá ser promissor para a comunidade de criptomoedas nos estados da Califórnia e Colorado.

Os democratas Gavin Newsom e Jared Polis ganharam as eleições na California e em Colorado. Os são defensores conhecidos de criptomoedas. O estado de Wyoming também confirmou seu interesse em blockchain. Em todo o país, as empresas podem agora esperar pelas decisões dos três estados.

As eleições de meio de mandato dos EUA são consideradas um barômetro de sentimento no intervalo do presidente em exercício. A edição deste ano é em grande parte determinada pela cobertura externa da eleição do Congresso. A cada dois anos acontece a eleição do governador de certos estados. A mudança é muitas vezes mais drástica para os cidadãos, empresas e política do que a eleição para presidente.

Escolha cai no “governador Bitcoin”

Com a eleição de Gavin Newsom como governador, a comunidade de criptomoedas na Califórnia parece ter todos os motivos para celebrar esta semana. Newsom é considerado aberto e benevolente para as criptomoedas. Já em 2014, o democrata de 51 anos foi uma das primeiras pessoas a aceitar doações de campanha em Bitcoin.

Embora não haja declarações concretas sobre Blockchain e Bitcoin desde então, sua escolha é considerada um sinal positivo para a comunidade cripto. De 2004 a 2011, Newsom foi prefeito de San Francisco. Odemocrata progressista posicionou-se entre outros temas como defensor da digitalização do setor público.

Na sua opinião, os prestadores de serviços públicos deveriam agir “baseados no desempenho”. Para isso, eles providenciar aos cidadãos a oportunidade de concluir todas as transações judiciais online.

Em sua campanha eleitoral, Newsom também enfatiza que seu objetivo final é continuar gerenciar a Califórnia como o estado digital mais poderoso do Estados Unidos para mais progresso econômico e tecnológico. Para as empresas digitais residentes, isso é uma ótima notícia.

Comunidade Bitcoin californiana confiante apesar de obstáculos.

Com quase 40 milhões de habitantes, a Califórnia é o estado mais populoso e tradicionalmente o mais politicamente aberto dos Estados Unidos. Além da exchange Coinbase, inúmeras empresas de blockchain e criptomoedas chamam o estado de sua casa. Ex governador Jerry Brown seguiu um caminho liberal em relação a criptomoedas, ao contrário de outros estados dos EUA.

Embora os entusiastas de criptomoedas no Estado da Flórida tenham recentemente sofrido reveses, os sinais com a eleição do governo continuam abertos.

Em setembro, o regulador independente FPPC baniu doações de campanhas em Bitcoin. Além disso, as eleições conseguiram com o democrata californiano Brad Sherman a entrada repetida de deputados particularmente críticos de critpomoedas no Congresso. No entanto, a escolha de Sherman não teria um impacto direto sobre a lei em seu estado natal.

Sob o governo de Newsom, essa situação pode melhorar, e não apenas para empresas residentes. O estado é geralmente creditado com um papel de modelo para o resto dos EUA, que age muito mais conservador.

Colorado: Jack Polis quer transformar o estado da montanha em Polo Blockchain

Um segundo voto governamental foi também um ganho importante. No estado de Colorado, o democrata Jared Polis venceu as eleições. Polis seguirá uma atitude amigável no futuro pelos próximos quatro anos.

O democrata progressista Polis, que se tornou governador de um estado neste ano como o primeiro candidato abertamente gay, foi o primeiro representante americano a aceitar doações em Bitcoin. O ator de 43 anos é um entusiasta da blockchain e quer usar o potencial tecnológico, especialmente para assuntos de estado. Como seu vizinho, Wyoming, Colorado está prestes a se tornar um “porto seguro” para as empresas de blockchain. Como afirma na carta da campanha Polis:

“Meu objetivo é tornar o Colorado um centro nacional de inovação blockchain nos negócios e no governo. Queremos incentivar empresas a procurar e criar serviços públicos que economizem impostos e resultam em valor acrescentado aos cidadãos “

Além disso, ele quer desistir de uma variedade de políticas e regulamentos, e assim mudar o setor de criptomoedas para uma legislação liberal e mais fácil. O Colorado também pode se tornar um modelo e “preparar o caminho para os EUA”.

Wyoming confirma Blockchain

Finalmente, a eleição do republicano Mark Gordon como chefe de governo no estado de Wyoming pode ter causado alegria nas empresas americanas de criptomoedas. Depois que o ex-titular Matt Mead se aposentou depois de dois mandatos, o colega de equipe Gordon conseguiu vencer a corrida, como era esperado. Com Mead, Wyoming tornou-se cada vez mais o lar adotivo de muitas empresas Blockchain. Espera-se agora que Gordon continue a linha aberta de Mead. Ele também é um firme defensor da tecnologia blockchain:

Semelhante ao norte da Europa ou ao Canadá, o Wyoming reune condições como eletricidade acessível e condições climáticas favoráveis que facilitam o resfriamento do servidor. Se a situação legal continuar a se ajustar no futuro, mais empresas encontrarão o caminho para os estados montanhosos de Wyoming e Colorado.