Bitcoin no Android? Samsung prepara para lançar carteiras digitais

Samsung S10 vai armazenar criptomoedas (Reprodução;Twitter)

Galaxy S10 terá carteiras para armazenar criptomoedas

Os usuários poderão ter uma surpresa com o novo Samsung Galaxy S10. A empresa sul-coreana espera lançar serviços voltados para o armazenamento de criptomoedas, através de carteiras digitais.

Isso poderia representar comodidade e segurança para os usuários com o novo smartphone da Samsung. Além disso, com carteiras já integradas no aparelho, até mesmo uma popularização das criptomoedas poderá acontecer.

A Samsung é líder em tecnologias e possui um amplo mercado espalhado por todo o mundo. Na categoria smartphone, a empresa concorre com peso junto ao Apple, sendo assim as duas os maiores negócios em todo o mundo nesta área.

Existe uma crescente demanda de investidores por serviços de armazenamento de ativos em smartphones. Pensando nisso, a Samsung deverá inovar no mercado ao apresentar uma carteira digital própria.

Samsung já registrou três patentes com o nome blockchain

Três patentes já foram registradas pela Samsung e deverão dar nomes aos produtos que serão lançados pela empresa. As marcas são Blockchain Core, Blockchain KeyStore e Blockchain Key Box. Sendo assim, a empresa sul-coreana deverá lançar mais de um produto voltado as criptomoedas e à tecnologia que dá vida a elas.

Os dados divulgados pelo SamMobile afirmar que a empresa está preparando para lançar esses serviços em breve. E isso deverá acontecer juntamente com o Galaxy S10, que deverá chegar logo ao mercado.

Isso significa que os usuários poderão contar com serviços da Samsung para armazenar suas criptomoedas. A empresa é a primeira da indústria tradicional a voltar suas atenções para esta demanda do mercado de ativos digitais.

Empresa deverá ter uma “carteira fria” e uma “cripto wallet”

A Samsung planejou agradar a todos os seus usuários inovando ao trazer serviços voltados para as criptomoedas. E parece que quem comprar o Galaxy S10 poderá escolher entre dois tipos de carteiras que serão oferecidas pela Samsung. A primeira delas é uma “carteira fria”.

Nessa carteira, os usuários poderão manter suas criptomoedas armazenadas em um sistema sem acesso direto a internet, ou seja, offline. Isso significa que os ativos poderão estar mais protegidos.

Além desta carteira, uma versão “quente” deverá satisfazer aqueles investidores que movimentam constantemente seus fundos em ativos digitais. Essa “crypto wallet” também deverá estar disponível no Galaxy S10.

Galaxy S10 será lançado no mercado já no início de 2019

Ainda não existem informações consistentes sobre o lançamento da Samsung. Caso seja comprovado esse novo tipo de serviço, a empresa será a primeira entre as gigantes do setor de telefonia a oferecer um serviço de armazenamento para criptomoedas.

Como existem poucas informações, não é possível saber se o sistema estará disponível em outros aparelhos da marca sul-coreana. Contudo, resta aguardar o lançamento do Galaxy S10 no mercado. O smartphone está previsto para chegar ao mercado já no início de 2019.