Bitcoin Gold (BTG): uma criptomoeda em expansão no mercado

Bitcoin Gold

O Bitcoin Gold (BTG) surgiu da bifurcação do Bitcoin há algum tempo atrás. Desde então o Bitcoin Gold (BTG) vem chamando a atenção e está listada entre as cinquenta maiores criptomoedas do mercado.

Muitos investidores estavam descontente com os rumos que o Bitcoin seguia e vários deles se uniram em um consenso: criar uma bifurcação da criptomoeda com funcionalidades mais seguras. Pensando nisso o Bitcoin Cash e o Bitcoin Gold (BTG) surgiram, após serem frutificados na rede Bitcoin.

Criptomoeda se desenvolveu após uma bifurcação na rede Bitcoin

No caso do Bitcoin Gold (BTG), como o próprio nome já diz, a criptomoeda se baseia no ouro. O metal é uma das formas mais seguras de investimento e por isso essa criptomoeda decidiu apostar em uma imagem e finalidade voltadas ao ouro.

Como diferencial da rede do Bitcoin o bifurcamento Bitcoin Gold (BTG) decidiu adotar o Equihash como prova de trabalho na plataforma. Esse é o mesmo algoritmo utilizado pelo ZCash, proporcionando maior segurança à toda rede e também alterando algumas regras básicas para mineração.

Dessa forma a rede do (BTG) permite a descentralização da mineração de criptomoedas, permitindo uma livre concorrência no setor. Isso garante maior chances para pequenos mineradores que atualmente disputam criptomoedas contra grandes empresas de mineração.

“Uma mineração democrática mais descentralizada, a infraestrutura é mais resiliente e mais alinhada com a visão original de Satoshi. Talvez, se o experimento Bitcoin Gold for julgado pela comunidade como um sucesso, pode um dia ajudar a criar consenso para um hard fork de prova de trabalho no próprio Bitcoin.”

O Bitcoin Gold (BTG) foi distribuído entre a comunidade Bitcoin

A criptomoeda funciona com seu bloco de dados aberto e foi desenvolvida por programadores voluntários que se empenharam em criar o Bitcoin Gold (BTG). Antes de iniciar a mineração o (BTG) chegou a liberar cem mil criptomoedas em uma fase conhecida como “premine”.

“O Bitcoin Gold é um projeto liderado pela comunidade para criar um hard fork do Bitcoin para um novo algoritmo de prova de trabalho. O propósito de fazer isso é fazer com que a mineração de Bitcoin seja descentralizada novamente.”

Várias criptomoedas foram distribuídas para investidores que tinham Bitcoins armazenados. Quando a bifurcação aconteceu os investidores receberam a mesma quantia de Bitcoins Gold (BTG) referente aos Bitcoins que ele possuía em carteira.

O que esperar do Bitcoin Gold (BTG)?

A criptomoeda Bitcoin Gold (BTG) carrega consigo um nome de peso, o da maior criptomoeda atualmente no mercado de ativos digitais. Isso serviu para impulsionar o preço do Bitcoin Gold (BTG) assim que foi lançado no mercado, em julho de 2017.

Desde então a criptomoeda vem alcançando notoriedade e fortalecimento do seu preço, sendo um ativo digital que atraiu vários investidores em busca de lucros com a criptomoeda.