Bitcoin ETF: nova decisão sobre 9 Bitcoin ETF’s amanhã?

nova decisão sobre 9 BitCoin ETF

A aprovação de um ETF Bitcoin é considerada por muitos especialistas como o sinal mais forte para a inversão da tendência do mercado de urso e aumento das taxas de moeda criptografada. Em relação aos 9 ETFs da Bitcoin, para os quais a SEC anunciou uma reavaliação no início de outubro, a (nova) decisão poderá ser tomada nos próximos dias.

Já no final de agosto, a Securities and Exchange Commission (SEC) rejeitou um total de 9 propostas de ETF Bitcoin. Foram duas Bitcoin propostas ProShares ETF, cinco ETFs de Direxion, o (NYSE) Arca devem ser registrados na New York Stock Exchange, bem como duas propostas de ações de granito para listagem na CBOE.

Direxion solicitou uma licença para Bitcoin ETFs em cooperação com a NYSE, que tinha agido sem Bitcoin físico, mas ligada ao preço de Bitcoin e posições longas ou curtas teria permitido com posições da alavanca. Os ETFs da GraniteShares, por outro lado, negociavam os produtos BitCoin futuros disponíveis nas bolsas de derivativos de Chicago, CBOE e CME.

Todos os 9 ETFs foram negados em agosto. Semelhante à rejeição da Winklevoss Bitcoin ETF, a SEC expressou preocupação mesmo com essas Bitcoin ETFs que o mercado subjacente é vulnerável à fraude e manipulação. Notavelmente, a SEC usou exatamente o mesmo raciocínio e formulação em todas as suas rejeições:

… a Comissão rejeita esta mudança de regra proposta. como o mercado de ações, como discutido abaixo, os seus encargos da Lei da Bolsa de Valores e as regras de procedimento da Comissão não cumpriu a fim de demonstrar que sua proposta atende aos requisitos da seção sobre o setor bolsa 6 b) (5 ). em particular a exigência de que as regras de uma bolsa de valores nacional sejam projetadas para prevenir atos e práticas fraudulentas e manipuladoras.

Os sinais de reavaliação das candidaturas

No início de outubro os documentos SEC eram públicos, o que mostrou que a SEC começou a examinar a possível aprovação das candidaturas ETF Bitcoin de ProShares, Direxion e ações de granito.

O que aconteceu foi que as recusas se deviam ao fato da comissão ter delegado a auditoria a seus funcionários. O pessoal agiu em nome da comissão e rejeitou os 9 ETFs da Bitcoin. No entanto, regras adicionais da entidade reguladora autorizam a Comissão a rever essas decisões “delegadas”.

A partir de amanhã, uma decisão pode ser tomada

Os documentos apresentados pela SEC mostram que todas as partes têm tempo até 5 de novembro para permitir que todas as partes comentem sobre os ETFs. Assim, pode-se supor que a SEC anunciará amanhã. Naturalmente, também é concebível que a SEC tenha mais tempo para examinar os documentos apresentados em detalhes.