Bitcoin está morto e Litecoin será o próximo, segundo investidor

Bitcoin es´ta morto e Litecoin será o próximo

Não há chances de recuperação para a criptomoeda no mercado

O Bitcoin (BTC) está morto segundo um investidor de criptomoedas. Em um recente entrevista, Erik Finman falou sobre sua terrível previsão para o token. Para o investidor, outro token que está prestes a morrer no mercado é o Litecoin (LTC).

A recente crise no mercado fez o preço do Bitcoin (BTC) viver a sua pior fase de 2018 nas últimas semana. Com a queda, o ativo perdeu quase 50% de seu valor em novembro. Para quem viu o token ser negociado por quase US$ 20 mil a quase um ano atrás, jamais esperava que a criptomoeda lutaria para não cair abaixo de US$ 3 mil um ano mais tarde.

Bitcoin (BTC) já pode ser considerado uma criptomoeda morta

Previsões esperam por uma queda ainda maior do Bitcoin (BTC) nas próximas semanas. Após sucessivas derrotas no mercado, o ativo não conseguiu recuperar quase nada do que foi perdido no último mês. Dessa forma, o token vive momentos de desvalorização e já renovou sua mínima do ano várias vezes em novembro e dezembro de 2018.

Segundo Erik, o Bitcoin (BTC) já pode ser considerada uma criptomoeda morta. O investidor fez essa declaração levando em conta o momento atual do ativo no mercado. Com a queda do preço do (BTC), minerar o ativo se tornou uma missão praticamente impossível. Isso poderá fazer a criptomoeda entrar em uma espiral de autodestruição. O que significa que todo o ecossistema do token poderá entrar em colapso.

Jovem investidor se tornou milionário em 2017 investindo em ativos digitais

Erik é um entusiasta do mercado de criptomoedas e ficou famoso após se tornar milionário investindo em Bitcoins (BTC). O jovem começou a aplicar na criptomoeda em 2011 e ficou milionário em 2017, quando o ativo alcançou valores estratosféricos no mercado. O adolescente acredita que o token já pode ser considerado como algo morto no mercado.

“O Bitcoin está morto, é fragmentado demais, há muitas disputas internas. Não acho que vá durar. Pode ter um mercado altista ou dois, mas a longo prazo, está morto”.

E segundo o investidor, não é somente o Bitcoin (BTC) que está morto. O Litecoin (LTC) deverá morrer em breve, segundo Erik. O investidor e especialista em criptomoedas alegou que o (LTC) já esteve morto durante um tempo e caminha para sua morte novamente no mercado.

Por outro lado, Erik acredita que grandes projetos por trás de grandes criptomoedas podem fazer a diferença no mercado. Sendo assim, o jovem investidor destacou o Ethereum (ETH), o ZCash (ZEC) e o Bitcoin Cash (BCH).