O Bitcoin Cash (BCH) poderá superar a criptomoeda principal?

Bitcoin Cash (BCH)

Muitos investidores acreditam que o Bitcoin Cash (BCH) superará o Bitcoin (BTC) em breve. Por mais que isso pareça especulação, o caminho parece estar ainda longe, tendo em vista que o Bitcoin (BTC) controla grande parte do volume do mercado de criptomoedas.

A principal criptomoeda rede, o Bitcoin (BTC), recebeu um novo concorrente por meio de um Hard Forko Bitcoin Cash (abreviação BCC ou BCH). Como resultado disso, os proprietários de Bitcoins (BTC) automaticamente ganharam uma quantia de Bitcoin Cash (BCH), que poderia ser vendida.

Bitcoin (BTC) é a versão original de várias centenas de criptomoedas que já existem há algum tempo. Essa cadeia de blocos, (também chamada de blockchain), foi dividida permanentemente pela primeira vez no dia primeiro de Agosto de 2017. A criptomoeda Bitcoin Cash (BCH) estabeleceu-se rapidamente e é negociada em bolsas de valores relevantes atualmente. Além disso, o ativo digital está entre os dez maiores do mercado.

A cotação de Bitcoin Cash

Muitos especialistas esperavam que o valor do Bitcoin (BTC) afundasse após a bifurcação da nova criptomoeda, o que seria, pelo menos, a conclusão lógica. No entanto, o curso de Bitcoin (BTC) manteve-se sem registrar uma queda drástica após a bifurcação. Além disso, o valor do Bitcoin Cash (BCH) aumentou muito de 2017 até hoje.

Depois da separação do Bitcoin (BTC) o valor do Bitcoin Cash (BCH) era por volta de 250 dólares norte-americanos. Porém, houve uma enorme demanda repentina da criptomoeda na Coreia do Sul, o que elevou o preço. Algumas vozes da comunidade de criptomoedas apontam para um suposto aumento artificial do Bitcoin Cash (BTC) para levantar novo capital.

Diferença entre Bitcoin (BTC) e Bitcoin Cash (BCH)

O criador do Bitcoin (BTC), Satoshi Nakamoto, limitou o tamanho de um bloco de dados a 1mb. No início, não havia muitos pedidos de transações no blockchain Bitcoin. No entanto, devido a crescente atenção do público em geral, mais e mais transações tiveram que ser processadas por segundo.

Sendo assim, esse fator é considerado um obstáculo limitante para atender o crescente volume de transações. Os desenvolvedores que decidiram separar o Bitcoin Cash (BCH) do Bitcoin (BTC) optaram por uma solução cujo ponto central era aumentar a velocidade e a capidade de transações. De acordo com algumas fontes, essa bifurcação foi incentivada por um grupo de desenvolvedores que operam o minerpool da China.

Mineradores são usuários com uma posição de destaque na rede Bitcoin (BTC). Com um alto poder computacional, eles garantem o bom funcionamento do sistema, por exemplo. As mineradoras chinesas beneficiam dos baixos custos de energia e das condições favoráveis ​​de clima e localização. Sendo assim, com essas vantagens eles podem ganhar mais e mais poder dentro da comunidade Bitcoin (BTC), e até podem tomar decisões importantes a seu favor.

Com o Bitcoin Cash (BCH) um bloco não tem mais um megabyte de tamanho de dados, mas sim até 8 megabytes de tamanho. Como resultado, é possível processar mais dados de transações, ​​e o blockchain pode funcionar com mais eficiência. No entanto, esse novo tamanho de bloco dificulta a proliferação e o processamento da rede.

Embora esta inovação seja um pequeno avanço em comparação ao Bitcoin (BTC), os principais especialistas concordam que isso não será suficiente para lidar com pagamentos globais através do Bitcoin Cash (BCH). Para vencer esse desafio os tamanhos dos blocos teriam que chegar a várias centenas de megabytes, o que não é possível no momento devido à falta de recursos.

Mineração do Bitcoin Cash (BCH)

Os mineradores não estavam dispostos a alterar o tamanho do bloco inicialmente. Na verdade, o nível de dificuldade para encontrar novos blocos se ajusta a cada duas semanas. No entanto, a fim de evitar que nenhum bloco de Bitcoin Cash (BCH) seja encontrado, devido ao baixo poder do hash, existem novas regras, chamadas de Emergency Difficulty Adjustement.

O Bitcoin (BTC) tinha várias horas entre os primeiros blocos com frequência, enquanto o novo sistema se estabelecia em um intervalo de tempo de pouco menos de dez minutos. Sendo assim, a dificuldade do Bitcoin Cash (BCH) é apenas 12% da dificuldade do Bitcoin Core (BTC), de acordo com dados do site blockchair.com.

Vale a pena comprar Bitcoin Cash (BCH)?

Como o preço do Bitcoin Cash (BCH) flutua acentuadamente, ainda não é possível fazer uma declaração bem fundamentada sobre se vale a pena investir na criptomoeda. Por outro lado, isso não impediu que o ativo alcançasse o top 10 entre os maiores ativos digitais do mercado.