Bitcoin (BTC) domina mercado mesmo após desvalorização da cripotmoeda

Bitcoin (BTC) domina o mercado

O Bitcoin (BTC) continua dominando o mercado de criptomoedas, e alcançou um percentual superior a 50% recentemente. Por mais que o mercado tenha se desvalorizado drasticamente, o poder do Bitcoin (BTC) parece continuar intacto, mesmo após perder cerca de ⅔ de seu valor em 2018.

A criptomoeda mais negociada em todo o mundo é o Bitcoin (BTC). Além disso, o ativo também é o mais valioso entre as cripotmoedas atualmente no mercado. Essas colocações garantem ao Bitcoin (BTC) um poder que nenhuma outra criptomoeda possui no mercado de ativos digitais.

Capitalização do mercado de ativos digitais diminuiu drasticamente

Na última semana praticamente todas as criptomoedas sofreram perdas drásticas. Esse número correspondeu a cerca de dois dígitos, para a maioria dos cem maiores ativos digitais. Por outro lado, o Bitcoin (BTC) crescia no mercado em queda, atingindo cerca de 50,8% do volume total de ativos no mercado, neste domingo (12).

Mas nem mesmo o domínio do Bitcoin (BTC) impediu uma queda no mercado como um todo. A capitalização do mercado de ativos digitais está baixa, em torno de US $ 214 bilhões. Esse número é quase quatro vezes menor que a capitalização atingida pelo mercado em janeiro de 2018. Nessa época o mercado de ativos digitais estava contabilizado em US $ 834 bilhões, um número recorde até então.

Bitcoin (BTC) continua dominando mercado, mesmo após desvalorização da criptomoeda

Desde 19 de dezembro de 2017 o Bitcoin (BTC) não dominava o mercado, atingindo mais de 50% de toda a capitalização. Nesse período o cenário mundial criptográfico era bem diferente do atual. Naquela ocasião cada unidade de Bitcoin (BTC) era negociada por cerca de US $ 17.600. Esse número representa um aumento de até 65% em relação ao preço praticado atualmente no mercado para a venda e compra de Bitcoin (BTC).

Com uma representação expressiva, o Bitcoin (BTC) também representa grande parte da capitalização do mercado de ativos digitais. A criptomoeda representa US $ 108 bilhões de dólares. Por outro lado, todos os outros ativos digitais somados, excluindo o Bitcoin (BTC), representam US $ 106 bilhões de capitalização no mercado.

Muitos acreditam que esse domínio aconteça graças as “baleias” do mercado. Investidores com grande quantidades da criptomoeda podem manipular a valorização de um ativo digital, bem como a sua desvalorização. Sendo assim, para fugir desse “domínio” muitos investidores optam por outras criptomoedas como forma de investimento.