Binance vai lançar Exchange descentralizada no início de 2019

binance

A Binance, uma das maiores exchanges de criptomoedas do mundo, está trabalhando há muito tempo no desenvolvimento de uma Exchange descentralizada. O Binance Coin (BNB) vai desempenhar um papel importante nessa exchange. A última demonstração divulgou também a data de lançamento em 2019.

A segunda série de demonstração para o lançamento da exchange descentralizada da Binance informa que a plataforma de trading será lançada no primeiro trimestre de 2019. O novo vídeo mostra a interface de negociação e o processo de abertura de conta, assim como a blockchain da exchange. Ainda mais, se trate do blockchain proprietário da empresa.

Como mostra o vídeo, a interface da Binance DEX parece muito semelhante ao interface atual. Por outro lado, contém alguns novos recursos. Isso inclui vincular endereços externos ao painel, ciar uma pergunta secreta para as chaves privadas e, o saldo da conta.

Novas funcionalidade da Binance Exchange

No visualizador Blockchain, os usuários da exchange descentralizada podem procurar por blocos específicos e separar transações em cada bloco. Changpeng Zhao, CEO e fundador da exchange, descreve ainda que o tempo que leva para criar um bloco não demora mais de um segundo. As transações são confirmadas imediatamente, já que apenas uma única confirmação é necessária.

Além disso, os saldos dos usuários são protegidos por aplicativos distribuídos, através de uma infraestrutura independente do servidor. Em termos simplificados, isso significa que os usuários mantêm o controle de suas criptomoedas. Dessa forma, as chaves privadas são armazenadas em seus próprios dispositivos. Esta solução vai proteger a exchange contra ataques de hackers. No passado houve muitos ataques de hackers a exchanges, e se perderam milhões de dólares.

“A Binance DEX é uma exchange descentralizada, organizada na blockchain do Binance. É um blockchain onde o binance coin (BNB) será a moeda digital nativa. Criado como uma iniciativa da comunidade, A DEX será lançado no início de 2019, com o apoio de desenvolvedores e tecnologia da empresa.”

Atualmente, o BNB é baseado no padrão de token ERC-20. Após o lançamento bem-sucedido da Mainnet, vai migrar para a Mainnet da Binance.

Perguntas não respondidas

Ainda assim, com tudo o que o vídeo mostrou, a empresa não respondeu a todas as perguntas dos usuários. A exchange não explicou se vai implementar ou não a verificação de Know-Your-Costmer (KYC). É algo que a exchange atual já exige. Ainda mais importante, não explicou como vai processar transações entre blockchains diferentes para o Binance Coin (BNB), e quais vão ser os pares de negociação.

Por sua natureza, as exchanges descentralizadas são construídas em um blockchain. Assim, todas as negociações são transações em tempo real nessas redes. Assim, elas são estabelecidas no blockchain. Como os trades são processados no blockchain, apenas pode negociar moedas ou tokens que operam na mesma rede.

No momento, não está claro como a empresa quer processar as negociações do Binance Coin (BNB) com moedas de outras redes. Afinal, a exchange poderia usar um Sidechain para processar transferências entre tokens da própria rede e de outros blockchains.

O vídeo termina com o representante da Binance DEX prometendo que vai “voltar para a comunidade em breve com mais novidades”. Dessa forma, talvez podemos ter algumas respostas a essas perguntas em breve.