Binance bloqueia conta milionária de usuário com 1.200 Bitcoins (BTC)

Binance bloqueia conta com 1.200 Bitcoins

A gigante Binance bloqueia a conta de um usuário com 1.200 Bitcoin (BTC). Sendo assim, o usuário não terá acesso as suas criptomoedas, a menos que a Binance mude de ideia. A decisão da empresa foi noticiada pelo próprio usuário, que teve uma fortuna em Bitcoins (BTC) congelada pela Binance.

Algumas exchanges podem excluir e cancelar contas que considerem suspeitas. Entre essas contas canceladas, alguns dos motivos podem ser crimes e lavagem de dinheiro, por exemplo. Além disso, qualquer atividade suspeita pode fazer uma exchange desconfiar de seus usuários, e uma medida drástica pode ser tomada. Porém, uma notícia como essa de 1.200 Bitcoin (BTC) bloqueados fez o fórum interno da exchange registrar diversos comentários sobre o assunto.

Fortuna bloqueada em conta de usuário pode chegar a US$ 8 milhões

As razões para o cancelamento da conta não foram divulgadas pela Binance. Além disso, a identificação do usuário foi preservada, já que o investidor possui uma fortuna em Bitcoin (BTC). A Binance é a maior bolsa de criptomoedas do mundo atualmente em volume de negociações diárias e alegou que a conta era mantida por agentes de segurança norte-americanos.

Esse foi o motivo que fez a exchange cancelar a conta com 1.200 bitcoin (BTC). Essa fortuna está avaliada atualmente em quase oito milhões de dólares. Sendo assim, até que a Binance decida mudar de opinião em relação ao cancelamento da conta, essa fortuna está praticamente perdida.

Binance deu várias alegações sobre o motivo do cancelamento da conta

Para o usuário, a Binance agiu de forma completamente arbitrária ao cancelar a sua conta. A vítima fez um relato no subreddit da empresa alegando que tinha todas as condições para sua conta ser verificada. Porém, não foi isso que aconteceu e a conta acabou sendo bloqueada pela exchange.

O usuário contou ainda que a decisão da Binance aconteceu após uma suposta discussão com um representante da empresa. No depoimento publicado na internet, o homem disse que a exchange mudou várias vezes a resposta sobre o motivo do bloqueio de sua conta. Segundo ele, os motivos variaram desde “segurança” a “aplicação da lei”.