Austrália está criando uma criptomoeda especial para o país

Austrália cria criptomoeda especial

A Austrália está criando uma criptomoeda especial para ser utilizada no país. Sendo assim, através desse token os cidadãos australianos poderão liquidar pagamentos relacionados a seguros de invalidez no país. Para isso a Austrália contará com a tecnologia blockchain, que funcionará como um teste através de contratos inteligentes.

Vários países estudam criar suas próprias criptomoedas, inaugurando um novo marco na economia do país. Venezuela e Dubai são exemplos de locais em que uma criptomoeda poderá ser amplamente utilizada pela população em breve. Enquanto alguns buscam fugir da inflação recorrendo as criptomoedas, outros enxergam nos ativos digitais uma forma de fortalecer a economia tradicional.

Um dos maiores bancos da Austrália está envolvido no projeto

E a  Austrália poderá ser o próximo país a experimentar a criação de um token especial. O país planeja criar uma tecnologia bem parecida com as criptomoedas que circulam no mercado. Sendo assim, essa plataforma terá um token especial capaz de liquidar contas através de contratos inteligentes. Essas contas são referentes a seguros de invalidez que são controlados pela National Disability insurance Scheme (NDIS).

O token criado pela Austrália foi batizado de “Making Money Smart”. Participam do desenvolvimento dessa tecnologia duas instituições de peso no país, a Commonwealth Scientific and Industrial Research organization (CSIRO) e o Commonwealth Bank of Australia (CBA), um dos maiores bancos do país.

Criptomoeda especial será desenvolvida através de provas de conceito

O token que está sendo criado pela Austrália terá uma validação de dados bem difundida no mercado de criptomoedas. Sendo assim, será através de provas de conceito que os contratos inteligentes do “Make Money Smart” acontecerão. Isso permitirá maior autonomia e segurança ao sistema, que pode ser adotado em outras repartições no país.

A plataforma funciona com diversas funcionalidades, muito além de apenas oferecer um token especial. Dessa forma, todos os cidadãos australianos podem personalizar seus fundos relacionados a seguro por invalidez. Sendo assim, os dados podem ser administrados pelos próprios usuários, que não precisarão de intervenção de terceiros para escolher qual será o melhor plano e ou cota mais adequado.