Apple censura podcast que falava sobre criptomoedas

Apple baniu podcast sobre criptomoedas

A gigante Apple continua com sua censura em relação as criptomoedas. Dessa vez a empresa decidiu banir um canal de podcast que falava sobre criptomoedas. Sendo assim, o podcast deixou de ser listado no Apple Store para os usuários da empresa, segundo noticiou o Coindesk.

Não é a primeira que a Apple decide censurar negócios envolvendo criptomoedas. Sendo assim, no início de 2018 a empresa decidiu banir anúncios de sua plataforma relacionado a criptomoedas. Além disso, os aplicativos de mineração também foram proibidos pela Apple recentemente, em mais uma onda de restrição da empresa. Além da Apple, o Google, também já decidiu banir de sua plataforma anúncios relacionados as criptomoedas, porém, as duas empresas decidiram voltar atrás de suas decisões.

Podcast “Off the Chain” foi banido misteriosamente pela Apple

O canal banido pela Apple chamava-se “Off the Chain” e falava sobre criptomoedas para vários usuários que seguiam o podcast de Anthony Pompliano. O analisa de criptomoedas contava com a ajuda de Morgan Creek para manter o canal sobre criptomoedas proibido pela Apple. A ideia do canal era entrevistar pessoas especialistas no mercado cripto sobre o futuro de novos ativos digitais. Além disso, o podcast oferecia informações sobre várias criptomoedas e o balanço financeiro do mercado de ativos digitais.

A decisão de banir o canal “Off the Chain” aconteceu na semana passada. Sendo assim, segundo Pompliano a Apple retirou um episódio que havia acabado de ir ao ar. Com isso, a empresa cancelou o episódio publicado no podcast no último dia (29) de outubro de 2018. Dessa forma, após retirar o episódio do ar o canal também foi banido pela Apple.

Criador do podcast não foi notificado sobre proibição da empresa

Antes de ser excluído o “Off the Chain” tinha um bom posicionamento nos Estados Unidos, país em que o podcast era direcionado. Sendo assim, o podcast estava entre os cinco maiores no país na categoria investimentos pouco antes de ser excluído pela Apple sem maiores explicações.

Através das redes sociais, Pompliano questiona a atitude da Apple. Segundo o especialista em criptomoedas, a empresa não o notificou antes de banir o podcast “Off the Chain”. Além disso, até agora o criador do canal ainda não sabe os motivos que levaram a empresa a cancelar o podcast. Contudo, a empresa ainda não se pronunciou sobre o assunto, após o canal “Off the Chain” ter sido excluído pela Apple.