Analista revela o que pode levar mercado a Bull Run em 2019

Bull Run poderá acontecer em 2019

O mercado poderá viver um Bull Run em 2019 segundo especialistas. Sendo assim, uma valorização sem medidas poderia fazer com que várias criptomoedas atingissem um valor jamais visto. Porém, para que isso aconteça, alguns movimentos no mercado são necessários, para que uma explosão do comércio de criptomoedas impulsione um Bull Run em 2019.

Até agora 2018 não foi nada promissor para a maioria das criptomoedas que viram o seu preço despencar durante o ano. Poucos imaginavam que o mercado iria retrair em 2018 após viver momentos de explosão em no final de 2017. Porém, a retração de preços e volume de capitalização fez com que muitos investidores desacreditassem em um movimento de recuperação ampla do Bitcoin (BTC) e de outras criptomoedas que se desvalorizaram em 2018.

Aprovação de ETF Bitcoin poderá reaquecer o mercado de criptomoedas

Por mais que o mercado tenha se desvalorizado em 2018, é inegável que algumas conquistas importantes aconteceram durante o ano. Uma popularização das criptomoedas lenta e gradativa começa a tomar conta de diversos países, que viram o seu mercado crescer mesmo diante de uma desvalorização geral. Além disso, vários países apresentaram regulamentações para as criptomoedas legitimando o mercado com uma legislação específica para o setor.

Para o analista Alex Kruger, outros dois fatores poderão alavancar o mercado em uma “corrida de touros” em 2019. Para Alex, a aprovação de um ETF Bitcoin poderá reaquecer o mercado de criptomoedas. Além disso, o analista elenca a presença da Bakkat no mercado como algo muito importante. A empresa busca trazer inovações e representa gigantes do mercado financeiro tradicional, como o grupo de investimentos (ICE), por exemplo.

Bakkat quer negociar Bitcoins (BTC) através de títulos físicos

A aprovação dos ETF’s Bitcoin podem acontecer em breve. Sendo assim, isso permitiria que fundos derivativos da criptomoeda fossem negociados em bolsas de valores nos Estados Unidos. Porém, até então o órgão regulador responsável por aprovações deste tipo, o (SEC), decidiu se posicionar sobre tal aprovação somente no final do ano. A Bakkat, por exemplo, espera que essa aprovação aconteça, já que a empresa planeja negociar o Bitcoin (BTC) fisicamente, através de títulos.

Com essas duas medidas, o mercado de criptomoedas poderá entrar em um outro nível, já em 2019. Sendo assim, mais investidores poderão investir em criptomoedas, que estão a um passo de conquistar o mercado de ações do sistema financeiro tradicional.