American Express: Ripple (XRP) permite transações em segundos

ripple american express
Ripple acelera transações internacionais

Especialistas do setor consideram a tecnologia blockchain da Ripple (XRP) uma solução apropriada para resolver os problemas da indústria financeira tradicional. A American Express tem testado uma solução de software da Ripple há algum tempo, e os resultados são positivos.

A American Express revelou os resultados de um teste executado na solução de software xCurrent da Ripple (XRP), usada em pagamentos internacionais. Desse modo, na conferência Wings of Change Europe em Madri, o gerente de Pagamentos Empresariais da American Express, Carlos Carriedo, disse que o uso da Ripple (XRP) acelera a velocidade das transações em pagamentos internacionais:

“Nós conduzimos um teste piloto. uma parceria com o Santander e com a Ripple, para realizar apenas transações transnacionais. Transações entre fronteiras ainda são complexas e lentas. Assim, e Através deste teste, nossos clientes conseguiram transferir dinheiro de uma parte do mundo para outra. E isso de forma transparente, simples, e apenas em poucos segundos.”

Ripple (XRP): A Solucão para transferências instantâneas

Carriedo está satisfeito com os resultados. Ele vê um grande potencial na tecnologia blockchain. Assim, o American Express continuará investindo na pesquisa dessa inovação tecnológica:

“O Blockchain é uma opção muito boa que nós temos. Para dar uma idéia, investimos em um laboratório de tecnologia financeira, baseado na tecnologia blockchain. Isso Só pra entender como podemos usar melhor essaa tecnologia. Assim, Ainda há muitas coisas que precisam ser abordadas com o blockchain como tecnologia. E é muito promissor.”

A parceria entre a American Express, Santander e a Ripple tem agora mais de um ano. Nesse ínterim, o objetivo é acelerar a velocidade das transações entre os EUA e o Reino Unido. Tanto a American Express quanto o próprio Santander estão abertos para expandir a parceria globalmente, também com base nos resultados obtidos.

Preço de XRP

A Ripple continua sendo a segunda maior criptomoeda do mercado, com uma capitalização de mercado de $US 12.7 bilhões. No momento da escrito, o preço do XRP está em $US 0,31.