Adaptação Bitcoin (BTC): 1.500 restaurantes na Dinamarca aceitam Bitcoin

bitcoin-dinamarca
Mais de 1.500 restaurantes aceitam Bitcoin

Apesar do mercado de urso, há empresas que reconheceram as oportunidades e vantagens das criptomoedas. Essas empresas integraram ativos digitais em seus processos de negócios. Um fornecedor de alimentos da Dinamarca começou a aceitar Bitcoin (BTC) como forma legítima de pagamento.

Hungry.dk, um fornecedor de alimentos dinamarquês para restaurantes e atacadistas, tem mais de 1.500 empresas no seu banco de dados. Agora, começou a aceitar Bitcoin (BTC) como forma de pagamento.

A empresa já testou o uso do Bitcoin como um canal de pagamento para seus clientes alguns anos atrás. No entanto, em 2017 houve um congestionamento na blockchain. As operações demoraram muito tempo, e os custos por transação aumentaram. É por isso que a Hungry.dk removeu o Bitcoin como meio de pagamento na altura.

No entanto, devido ao progresso na área de escabilidade e algumas atualizações, a empresa decidiu reativar este canal de pagamento:

“Estamos aceitando bitcoins como meio de pagamento há algum tempo. No ano passado, no entanto, decidimos remover temporariamente o recurso, porque o tempo médio de transação era muito demorado, e a experiência não era das melhores. Os problemas foram corrigidos e nós adicionamos a opção novamente. Hungry.dk lida com o pagamento, para que você possa sempre usar Bitcoins em todos os restaurantes do Hungry.dk.”

Até agora, a empresa não fez quaisquer declarações oficiais sobre quantos pedidos foram realizados com Bitcoin, mas a demanda parece ter aumentado. Por isso que a empresa adicionou a criptomoeda de novo como meio de pagamento.

Bitcoin: aceitação mundial está aumentando

O Bitcoin está cada vez mais presente no mundo de hoje, de modo que sua distribuição mundial continua a aumentar. Segundo uma pesquisa por Larry Cermak, Analista Sênior da The Block, existem atualmente mais de 13.000 locais que aceitam a criptomoeda em todo o mundo. A maior proporção destes estabelecimentos está nos Estados Unidos, seguida pelo Brasil, Itália, Espanha, Alemanha e Canadá.

bitcoin no mundo
Fonte: The Block Crypto

Embora a distribuição ainda não tenha atingido um nível crítico para contrariar o sistema financeiro tradicional, a produção e a aceitação dentro da indústria e da população aumenta diariamente. Os avanços no desenvolvimento da Lightning Network também contribuem positivamente para isso. Cermak explica:

“Se houver um mercado de alta com volatilidade, o número de novos operadores que aceitam o Bitcoin aumenta. Não está claro se alguém realmente quer pagar com Bitcoin, mas a opção existe. Será interessante ver se o surgimento da Lightning network pode despertar o interesse e tornar o Bitcoin novamente um meio de pagamento universal.”