A verdade por trás do Ripple (XRP) que poucos investidores conhecem

Ripple pode esconder verdade

Muitas críticas a respeito do Ripple (XRP) surgem na mesma intensidade que a criptomoeda é considerada um ativo de sucesso no mercado. Porém, existe uma verdade por trás do Ripple (XRP) que poucos investidores conhecem. Isso poderá refletir em futuros problemas para toda a comunidade do Ripple (XRP), onde um colapso poderia destruir a reputação do ativo digital.

O Ripple (XRP) é uma das criptomoedas mais conhecidas no mercado, graças a sua posição de destaque entre os maiores ativos no ranking. Desse modo, a atual segunda posição garante a criptomoeda um domínio de mercado, que poderá resultar em ainda mais expansão. Por outro lado, críticos afirmar que o projeto possui inúmeros problemas.

O Ripple (XRP) não é considerado uma criptomoeda para alguns especialistas

Alguns especialistas até acreditam que o Ripple (XRP) não poderia ser considerado uma criptomoeda. Essa afirmação possui como justificativa o fato de que o ativo permite o envio em sua plataforma tanto de XRP como de moedas fiduciárias, como o dólar, por exemplo. Essa conexão da Fundação com o sistema financeiro tradicional não é vista com bons olhos por grande parte do mercado de criptomoedas.

Alguns especialistas chegam a até afirmar que o Ripple (XRP) é uma farsa no mercado, por não apresentar características reais de uma criptomoeda.

Outra crítica bastante fundamenta diz a respeito de como o Ripple (XRP) é obtido. Diferente da maioria das criptomoedas, ela não possui mineração. Dessa forma, o controle da emissão de novos tokens (XRP) ainda está nas mãos da empresa. Sendo assim, o conceito de mercado descentralizado parece não se encaixar muito bem na proposta da empresa. Além disso, poucos investidores sabem que XRP não é minerado e possui um controle de emissão diferenciado das demais criptomoedas.

Esses pontos podem derrubar o Ripple (XRP) no mercado. Isso porque a criptomoeda pode ser considerada um ativo não seguro pela (SEC) dos Estados Unidos. Caso isso aconteça, a cripotmoeda não somente deixará de ser listado em bolsas de valores, como também sofrerá uma forte crise no mercado que desconfiará da criptomoeda ainda mais.

Confira o preço do Ripple (XRP) neste domingo (2)

O mercado de criptomoedas vive uma pequena retração neste domingo (2). Assim como habitualmente acontece nos finais de semana, o volume de negociação cai, o que geralmente reflete no preço da criptomoeda. Ela vive uma leve correção, que fez o preço da criptomoeda cair um pouco neste dia.

Atualmente o preço do Ripple (XRP) está sendo cotado em US$ 0,3688 segundo dados do CoinMarketCap. Dessa forma, esse valor representa uma desvalorização para a criptomoeda de cerca de 1,27%, conforme foi mencionado acima. Se quiser saber o preço em tempo real, basta acompanhar os dados no gráfico abaixo.