A criptomoeda Ripple (XRP) é uma farsa no mercado?

Ripple (XRP) pode ser uma farsa

Muitos acreditam que o Ripple (XRP) seja uma verdadeira farsa no mercado de criptomoedas. Dessa forma, ao ativo digital existiria somente para enganar as  pessoas. Segundo uma reportagem do Zycrypto, essa seria a intenção do Ripple (XRP) ao criar “ondas” de informação sobre a criptomoeda, levando consigo a comunidade em informações que podem não ser tão reais.

O Ripple (XRP) é considerado, por outro lado, uma das criptomoedas mais promissoras do mercado. Com uma tecnologia voltada para a liquidação e transferência de pagamentos, o Ripple representa muito mais que uma criptomoeda. Porém, há quem acredite que nem uma criptomoeda o Ripple (XRP) poderia ser considerado.

Ripple (XRP) não pode ser considerado uma criptomoeda

O Ripple (XRP) possui um diferencial para a maioria das criptomoedas presentes no mercado. Enquanto a maioria dos ativos digitais concluem seus blocos de dados através da mineração, o Ripple não possui essa modalidade em sua criptomoeda, o (XRP). Sendo assim, uma característica tão pertinente às criptomoedas não faz parte do Ripple (XRP), o que colocaria em dúvida a denominação do token como sendo uma criptomoeda.

Sem a mineração, os problemas diante do Ripple (XRP) seguem críticas que podem ser encontradas na internet. Desse modo, muitos acreditam que a empresa pode manipular diretamente o preço da criptomoeda, ao colocar ou retirar quantidades expressivas de Ripple (XRP) do mercado em momentos oportunos. Sendo assim, esse seria outro motivo apontado para que o Ripple (XRP) fosse considerado uma fraude.

No entanto, o Ripple (XRP) já deu provas suficientes de que busca mais solidez no mercado de criptomoedas. Dessa forma, tudo indica que a criptomoeda crescerá ainda mais. Por mais que o Ripple (XRP) tenha dado alguns “passos maiores que as suas pernas”, a maioria da comunidade Ripple ainda acredita na empresa e espera uma valorização da criptomoeda. Além disso, a Ripple já conta com mais de 120 instituições financeiras que utilizam a sua tecnologia, algo que corrobora na formação de opinião em relação a criptomoeda.

Confira o preço do Ripple (XRP) nesta segunda-feira (5)

O Ripple (XRP) está em uma pequena fase de valorização que poderá levar a criptomoeda a ser cotada acima de US$ 0,10 novamente. Desse modo, pode ser que a onda de desvalorização vivida pelo ativo digital em outubro seja coisa do passado para o Ripple (XRP) que busca uma recuperação no mercado.

Atualmente o preço do Ripple (XRP) está sendo cotado em US$ 0,4827 segundo dados do CoinMarketCap. Sendo assim, esse valor representa uma pequena valorização para a criptomoeda nesta segunda-feira (5), algo em torno de 2,51%. No gráfico abaixo você pode conferir o preço do Ripple (XRP) em tempo real.